Idosos

Idosos residentes de asilo recriam capas de álbuns famosos para animar a quarentena

2020-07-14

author:

Idosos residentes de asilo recriam capas de álbuns famosos para animar a quarentena

Depois de meses de isolamento sem receber nenhuma visita, o coordenador de um lar de idosos na Inglaterra teve uma ideia para criativa para animar o dia dos velhinhos. Com o objetivo de homenagear as maiores bandas da história e trazer mais alegria à vida destas pessoas, ele recriou capas de álbuns famosos das quais as estrelas eram os idosos.

capas de discos famosos com idosos 1

A série tem feito sucesso pelas redes sociais e conta com álbuns clássicos, como o 21 – de Adele, The Clash, David Bowie, Michael Jackson e outros clássicos da música. O resultado não poderia ser melhor e mais inspirador! Conhecido por organizar atividades “fora da caixa”, Robert Speker decidiu animar a quarentena destes idosos da Sydmar Lodge Care, que já estão há meses sem ver seus familiares.

capas de discos famosos com idosos 2

“Como essa situação está em andamento, pode levar meses até que a situação mude para eles e a necessidade de mantê-los felizes, entretidos e cheios de espírito nunca tenha sido mais crucial. Esse é meu trabalho e privilégio”, disse em entrevista.

capas de discos famosos com idosos 3

As fotografias foram usadas para compor um calendário destinado a arrecadar fundos para futuros projetos do asilo através de uma campanha no GoFundMe, que já arrecadou mais de £1,666.

capas de discos famosos com idosos 4

Se o cotidiano de muita gente mudou nos últimos meses, os idosos e pessoas do grupo de risco, impossibilitados de manter contato com as pessoas, estão vivendo tempos de solidão. Projetos com este são essenciais para dar esperança e levar alegria à estas pessoas.

 

Fotos: Sydmar Lodge

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube