Animais

Ilustrador francês faz série especial para conscientizar as pessoas sobre o abandono de animais

2019-06-09

author:

Ilustrador francês faz série especial para conscientizar as pessoas sobre o abandono de animais

Os casos de abandono de animais constituem um grave problema e causam prejuízos para a ecologia, economia, saúde pública e, sobretudo, bem-estar animal. Segundo a World Veterinary Association, existem cerca de 200 milhões de cães abandonados no mundo. Por isso, com o intuito de conscientizar o público em relação a este problema, o artista francês Nicolas Amiard fez uma série de ilustrações especial.

abandono de animais 1

Intitulada de Summer Adventures, ele criou suas próprias versões de clássicos como Scooby-Doo, The Simpsons, Astérix, entre outros. Entretanto, em vez das representações felizes que estávamos acostumados a ver, estas capas nos mostram animais que foram abandonados por seus donos.

abandono de animais 2

Você imagina Charlie Brown abandonando seu melhor amigo Snoopy? Pois é exatamente isto o que acontece nas ilustrações de Nicolas. Pode parecer triste, mas é a realidade e, o objetivo de sua arte é justamente conscientizar as pessoas a não abandonarem seus animais. Não compre, adote!

abandono de animais 3 abandono de animais 4 abandono de animais 5 abandono de animais 6 abandono de animais 7 abandono de animais 8 abandono de animais 9 abandono de animais 10

 

 

 

 

Fotos: Nicolas Amiard