Cidadania

Índia doa 200 mil doses de vacina contra Covid-19 para proteger os soldados da paz da ONU

2021-04-05

author:

Índia doa 200 mil doses de vacina contra Covid-19 para proteger os soldados da paz da ONU

Também conhecidos como capacetes azuis, os soldados da paz são militares que atuam em missões da ONU relacionadas ao monitoramento de cessar-fogos, retirada de tropas e resolução de conflitos internacionais. Como forma de agradecimento a estas pessoas que já deram a vida em várias missões ao redor do globo, a Índia decidiu doar 200 mil vacinas contra a Covid-19 aos soldados da paz. As vacinas AstraZeneca já saíram de Mumbai rumo à Dinamarca na última semana, onde serão armazenadas em segurança até que sejam distribuídas.

soldados da paz onu 1

“Uma distribuição eficaz da vacina COVID-19 para todos os mantenedores da paz é uma prioridade fundamental para as Nações Unidas a fim de proteger nosso pessoal e sua capacidade de continuar seu trabalho crucial, ajudar a proteger as comunidades vulneráveis ​​e cumprir seus mandatos”, afirmou Jean-Pierre Lacroix – chefe da manutenção da paz da ONU. Na ocasião do anúncio, ele agradeceu ao governo e ao povo da Índia por sua generosa doação para salvaguardar o pessoal de manutenção da paz e “capacitá-los a continuar seu trabalho de salvar vidas de maneira segura”.

soldados da paz onu 2

O chefe do Apoio Operacional da ONU, Atul Khare, disse que a doação garantirá que as forças de manutenção da paz da ONU permaneçam saudáveis ​​e façam o trabalho em alguns dos ambientes mais difíceis do mundo em plena pandemia, sem depender de sistemas nacionais de saúde já sobrecarregados.

soldados da paz onu 3

Segundo a ONU, a Índia há muito tempo desempenha um papel importante na manutenção da paz, especialmente por meio de sua contribuição de tropas. Atualmente, mais de 95.000 soldados da paz da ONU estão distribuídos em 12 missões pelo mundo.

 

Fotos: ONU

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.