Cidadania

Indiano escava canal por 30 anos e leva água à vila que sofria com a seca

2020-11-06

author:

Indiano escava canal por 30 anos e leva água à vila que sofria com a seca

Com persistência podemos realizar qualquer coisa e esta história é a prova disso. Chamado de louco pelas pessoas de sua comunidade, o indiano Loungi Bhuiya passou 30 anos escavando sozinho um canal para conseguir levar água à sua vila que sofria com a seca.

O canal possui cerca de 5 km e fica na vila de Kolithwa. A ideia surgiu quando ele se deu conta de que muitas pessoas, incluindo seus próprios familiares, deixavam a comunidade em busca de terras mais férteis. Decidido a mudar esta realidade, ele começou a cavar um canal de irrigação à mão, até a fonte de água mais próxima, nas colinas de Bangetha.

homem-escava-canal 2

A inspiração veio de Dashrath Manjh, conhecido como ‘Homem da Montanha’, que passou 22 anos cavando uma estrada na montanha perto da aldeia Gehlaur de 1960 a 1982. “Eu tinha ouvido falar dele e pensei que se ele pode fazer isso, por que eu não posso?”, disse.

homem-escava-canal 3

Sozinho, sem a ajuda de ninguém e ainda sendo chamado de louco, ele não desistiu até conseguir levar água à comunidade, até que conseguiu. Bhuiya conseguiu cavar um canal de uma fonte natural de água na floresta de Bagetha Sahwasi até a vila. Antes, todos os moradores do vilajero precisavam caminhar em busca de água, até mesmo para alimentar seus gados.

homem-escava-canal 4

Hoje com 70 anos, Bhuiya se transformou em celebridade e herói local. Graças a sua história, que viralizou nas últimas semanas e ao seu esforço de mais de 3 décadas, a população conseguiu ter água nas proximidades e Loungi ainda ganhou um trator novo, que será usado para expandir ainda mais o canal. Inspiração, obrigada por nos ensinar o verdadeiro significado da palavra perserverança!

 

 

Fotos: reprodução / IndiaTV

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.