Cidadania

Instituição transforma ônibus em hotel para pessoas vulneráveis dormirem

2021-01-16

author:

Instituição transforma ônibus em hotel para pessoas vulneráveis dormirem

Enquanto milhares de pessoas não têm onde dormir, uma série de espaços vazios costumam ser desperdiçados. Foi por isso que a instituição de caridade The Bus Shelter, de Buckinghamshire – Reino Unido, transformou um antigo ônibus de turismo de dois andares em um hotel para que as pessoas vulneráveis possam passar a noite.

the bus shelter 1

O ônibus costumava acomodar 16 pessoas e já serviu como meio de transporte de turnês de astros da música, como Robbie WIlliams e Rod Stewart. Depois de uma pequena reforma, na qual um contêiner foi adicionado à estrutura, hoje ele abriga 7 quartos individuais e confortáveis que ajudam a manter os mais vulneráveis ​​fora das ruas durante as noites fias de inverno.

the bus shelter 2

Administrado por um grupo de cidadãos comuns, o The Bus Shelter conta com doações das pessoas e está em funcionamento desde 2017. Com a ajuda do governo, a instituição conseguiu alugar um espaço e construir outras instalações, como banheiros, cozinhas e lavanderia, uma maneira de manter a saúde e a higiene das pessoas em situação de vulnerabilidade.

the bus shelter 3

Com o difícil ano de 2020, a iniciativa perdeu cerca de 85% de sua receita, mas nunca se mostrou tão essencial. “Apoiamos nossos hóspedes para que recuperem sua saúde, encontrem trabalho, resolvam documentos de identidade e benefícios e mudem para uma casa sustentável. Frequentemente, continuamos a oferecer suporte por alguns meses depois que eles se mudaram para sua nova casa, para garantir que eles se instalaram e para ajudar com quaisquer desafios inesperados”, afirma a instituição. Mais do que conforto e noites seguras, o Bus Shelter leva esperança às pessoas!

the bus shelter 4 the bus shelter 5 the bus shelter 6 the bus shelter 7

 

Fotos: Facebook/DoodleBuild

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube