Felicidade

Islândia está transmitindo gritos de frustração das pessoas em suas paisagens para promover o turismo

2020-07-20

Islândia está transmitindo gritos de frustração das pessoas em suas paisagens para promover o turismo

Se o estresse já era considerado uma das doenças mais incapacitantes da atualidade, a pandemia do coronavírus piorou ainda mais este cenário. E com muitas fronteiras fechadas e pessoas impossibilitadas de viajar, a Islândia lançou uma campanha de turismo pra lá de curiosa. Criada pela Promova Island, a iniciativa está pedindo para que pessoas do mundo inteiro enviem seus gritos de frustração para depois transmití-los nawuelas paisagens paradisíacas que a gente sempre sonhou em conhecer.

gritos de frustração islândia 3

Você passou por muita coisa este ano e parece que precisa do lugar perfeito para deixar suas frustrações. Em algum lugar grande, vasto e intocado. Parece que você precisa da Islândia. Grave seu grito e o lançaremos nos belos espaços abertos da Islândia. E quando estiver pronto, deixe sair de verdade. Você se sentirá melhor, prometemos”, diz o site oficial do projeto. Apesar de inusitada, a campanha foi lançada como um meio de ajudar as pessoas a liberar algumas de suas ansiedades reprimidas, além de incentivá-las a pensar em viajar depois que as restrições forem suspensas.

A terapeuta e consultora de saúde mental Zoë Aston, defende a campanha e afirma que a terapia do grito foi desenvolvida na década de 1970 como uma maneira de liberar emoções reprimidas, já que a amígdala é ativada quando estamos sob ameaça: “Parte do efeito benéfico dos gritos vem da capacidade de emitir um ruído alto em um espaço amplo, aberto e imperturbável. Isso literalmente permite que sua amígdala libere o estresse armazenado lá e avance”, explica.

Se você gostaria de ouvir seus gritos ecoarem nos desertos e praias da Islândia, saiba que você tem 10 minutos para gravar todas as suas angústias depois de meses de confinamento. No entanto, o site adverte que qualquer pessoa com problemas de saúde mental deve procurar ajuda profissional imediatamente.

gritos de frustração islândia 1

 

Fotos: Unsplash

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.