Viagem

Japão constrói torre de observação no meio de uma montanha-russa com vista para o Monte Fuji

2021-01-21

author:

Japão constrói torre de observação no meio de uma montanha-russa com vista para o Monte Fuji

Se conhecer o Japão e suas incontáveis atrações já fazia parte do sonho de 9 entre 10 pessoas, agora teremos mais um motivo para visitar o país. Na cidade de Yamanashi está localizado o parque de diversões Fuji-Q Highland, que já há muitos anos oferece uma montanha-russa pra lá de especial com vista para o Monte Fuji – a Fujiyama. Acontece que não é todo mundo que gosta de sentir a adrenalina de andar de montanha-russa e foi pensando nessas pessoas que o parque anunciou uma nova atração. Apelidada de Torre Fujiyama, trata-se de uma torre de observação que permitirá que todos os visitantes experimentem a mesma vista da montanha-russa, porém sem as altas velocidades.

torre de observacao monte fuji 1

A cerca de 55 metros de altura, trata-se de um deck de vidro localizado no meio da famosa montanha-russa, com uma vista espetacular para o cartão postal mais famoso do Japão, o Monte Fuji. A atração está sendo construída para o aniversário de 25 anos do parque de atrações e está prevista para ser inaugurada no próximo verão.

torre de observacao monte fuji 2

Através desta caminhada única, os visitantes podem caminhar pelas trilhas da montanha-russa usando um cinto e apreciar a perspectiva elevada do Monte Fuji. Na hora de deixar a atração, um escorregador tipo tubo levará os visitantes da plataforma de observação de volta à terra firme. Nada mal, não é mesmo?

torre de observacao monte fuji 3

Para coincidir com os Jogos Olímpicos de 2020, o Japão possui diversas atrações prontas para serem inauguradas, entre eles o Park Ghibli e o mais do que esperado Parque Temático da Nintendo – o Super Nintendo World. Agora é só aguardar o fim da pandemia!

torre de observacao monte fuji 4
Fotos: divulgação

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.