Viagem

Japão inaugura trem-bala inovador que viaja a 300 km por hora

2020-07-14

author:

Japão inaugura trem-bala inovador que viaja a 300 km por hora

Se você sempre sonhou em conhecer o Japão, saiba que agora terá mais um motivo! Desde o ínicio do mês, começou a circular no país o trem-bala inovador que atinge 300 km por hora. O novo modelo Shinkansen, N700S, faz parte da 6ª geração de trens na linha e é um dos mais rápidos do mundo.

trem-bala-japao 1

Apesar de chegar a 360 km/h, no Japão ele viaja a uma velocidade máxima de 285 km por hora, o máximo permitido no país. Graças a um novo design, o impacto aerodinâmico do transporte é muito menor, o que faz dele um trem extremamente silencioso e com o mínimo de vibração interna.

trem-bala-japao 2

Além disto, ele é o primeiro a usar baterias de íons de lítio, que permitem que o trem se mova mesmo se houver um blecaute e possui um sistema de controle automático e frenagem mais avançado que o dos antecessores, para frear rapidamente, se necessário. O trem já começou a circular no dia 1º de julho na linha Tokaido Shinkansen, que viaja de Tóquio à Osaka. Confortável e tecnológico, ele era das inúmeras inovações que o Japão pretendia lançar nos Jogos Olímpicos, adiado para 2021.

 

Entretanto, este é apenas o início! O país ainda pretende inaugurar mais 40 unidades do N700S nos próximos 3 anos. Mais uma atração para colocar na lista de coisas a serem vistas neste país incrível!

 

Fotos: divulgação

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube