Jogador de basquete da NBA compra casa para família de George Floyd
A notícia de que Kyrie Irving, astro do basquete profissional da NBA, comprou uma casa para a família de George Floyd, viralizou nesta semana, quando o jogador anunciou a boa ação em prol da família. Floyd foi Floyd foi assassinado por um policial em Minneapolis em maio de 2020, o que deu início ao movimento mundial “Black Lives Matter” ou “Vidas Negras Importam”.

Quando as imagens da violência policial foram compartilhadas em redes sociais do mundo inteiro, diversos artistas se uniram pra ajudar a família de Floyd, que deixou uma filha de 7 anos – Gianna. Foi quando Irving, que é armador do Brooklyn Nets resolveu tirar dinheiro do próprio bolso para presentear a família com uma residência.

“Eu só quero continuar a cumprir nosso propósito de servir a muitas das comunidades carentes. Esses não recebem necessariamente a mesma atenção. Estou tentando fazer minha parte, isso é tudo”, disse o atleta em comunicado à imprensa. Segundo ele, quem sugeriu o gesto foi o ex-jogador da NBA Stephen Jackson, que era amigo de George Floyd, e assim como nós, ficou chocado com sua morte.

“Ele queria ajudar a família de George e eu contei a ele que eles a casa era o que eles precisavam e ele fez isso acontecer em um piscar de olhos”, disse Jackson. Esta não é a primeira vez que a família de Floyd recebe ajuda de estranhos. Eles já ganharam um automóvel e a atriz e cantora Barbra Streisand doou algumas ações da Disney que ela mesma tinha.

Além disso, Kanye West doou US $ 2 milhões para ajudar Gianna e as famílias de Ahmaud Arbery, a vítima de um assassinato na Geórgia, e Breonna Taylor, de 26 anos, também morto pela polícia durante uma operação antidrogas. Além disso, um grupo de pessoas lançou uma campanha no site GoFundMe com o propósito de arrecadar dinheiro para o futuro de Gianna, que agora poderá fazer uma faculdade privada e viver com conforto, já que a campanha arrecadou mais de US $ 2,3 milhões, cerca de 10 milhões de reais.
Foto 1: divulgação
Foto 2: Go Fund Me
Foto 3:
Foto 4: Flores Vince/Startraks/ABACA
Gostou do artigo?
Siga a gente no Instagram.
Curta a nossa página no Facebook.
Inscreva-se no nosso canal no Youtube.