Empatia

Jogador de basquete da NBA compra casa para família de George Floyd

2021-01-27

author:

Jogador de basquete da NBA compra casa para família de George Floyd

A notícia de que Kyrie Irving, astro do basquete profissional da NBA, comprou uma casa para a família de George Floyd, viralizou nesta semana, quando o jogador anunciou a boa ação em prol da família. Floyd foi Floyd foi assassinado por um policial em Minneapolis em maio de 2020, o que deu início ao movimento mundial “Black Lives Matter” ou “Vidas Negras Importam”.

jogador nba compra casa filha george floyd 1

Quando as imagens da violência policial foram compartilhadas em redes sociais do mundo inteiro, diversos artistas se uniram pra ajudar a família de Floyd, que deixou uma filha de 7 anos – Gianna. Foi quando Irving, que é armador do Brooklyn Nets resolveu tirar dinheiro do próprio bolso para presentear a família com uma residência.

jogador nba compra casa filha george floyd 2

“Eu só quero continuar a cumprir nosso propósito de servir a muitas das comunidades carentes. Esses não recebem necessariamente a mesma atenção. Estou tentando fazer minha parte, isso é tudo”, disse o atleta em comunicado à imprensa. Segundo ele, quem sugeriu o gesto foi o ex-jogador da NBA Stephen Jackson, que era amigo de George Floyd, e assim como nós, ficou chocado com sua morte.

Kyrie Irving

“Ele queria ajudar a família de George e eu contei a ele que eles a casa era o que eles precisavam e ele fez isso acontecer em um piscar de olhos”, disse Jackson. Esta não é a primeira vez que a família de Floyd recebe ajuda de estranhos. Eles já ganharam um automóvel e a atriz e cantora Barbra Streisand doou algumas ações da Disney que ela mesma tinha.

barbra streisand

Além disso, Kanye West doou US $ 2 milhões para ajudar Gianna e as famílias de Ahmaud Arbery, a vítima de um assassinato na Geórgia, e Breonna Taylor, de 26 anos, também morto pela polícia durante uma operação antidrogas. Além disso, um grupo de pessoas lançou uma campanha no site GoFundMe com o propósito de arrecadar dinheiro para o futuro de Gianna, que agora poderá fazer uma faculdade privada e viver com conforto, já que a campanha arrecadou mais de US $ 2,3 milhões, cerca de 10 milhões de reais.

 

Foto 1: divulgação
Foto 2: Go Fund Me
Foto 3: Jim McIsaac/Getty  Images
Foto 4: Flores Vince/Startraks/ABACA

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.