Mulheres

Jogadores de futebol da Itália pintam seus rostos de vermelho contra violência doméstica

2020-11-24

author:

Jogadores de futebol da Itália pintam seus rostos de vermelho contra violência doméstica

Em campo, o cartão vermelho significa falta grave digna de expulsão, mas este é um gesto que pode ser facilmente usado em outras esferas da vida. No último final de semana durante o campeonato de futebol italiano Série A, jogadores de futebol lançaram um protesto contra a violência doméstica pintando seus rostos de vermelho. A iniciativa contou com nomes como Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic e coincidiu com o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres no dia 25 de novembro.

jogadores futebol rosto vermelho 1

A iniciativa ‘Dar cartão vermelho à violência contra as mulheres’ (#unrossoallaviolenza) está sendo organizada pela liga em conjunto com a organização humanitária italiana WeWorld Onlus. Além da marca vermelha nos rostos dos jogadores, eles serão acompanhados em campo por meninas, por aumentar a consciência pública sobre a violência contra as mulheres.

jogadores futebol rosto vermelho 2 - cristiano ronaldo

“Em todos os estádios, uma marca vermelha será exibida para alertar as pessoas de que o cartão vermelho mais importante a ser dado é o contra a violência contra as mulheres”, disse a Liga Serie A em comunicado à imprensa. Nos últimos cinco anos, 538 mil mulheres foram vítimas de abuso físico ou sexual por parte de seus parceiros, de acordo com a agência nacional de estatísticas da Itália.

jogadores futebol rosto vermelho 3 - gigi buffon

No mundo, uma em cada três mulheres sofre abusos violentos e, a cada hora que passa, morrem cerca de seis mulheres pelas mãos do parceiro, ex-parceiro, ou qualquer outro membro da família. Em média, cem mulheres morrem todos os dias assassinadas por alguém que conheciam. Contra esta pandemia não há vacina, apenas respeito e conscientização!

 

Fotos: The Guardian

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube