Sustentabilidade

Jovem atravessa o rio Sena a nado em desafio que levará 52 dias com o objetivo de chamar atenção para as questões ambientais

2021-05-18

Jovem atravessa o rio Sena a nado em desafio que levará 52 dias com o objetivo de chamar atenção para as questões ambientais

Em tempos de aquecimento global e mudanças climáticas, existem dois tipos de pessoas: aquelas que se dizem preocupadas, mas não fazem muito; e aquelas que de fato promovem a mudança a partir delas mesmas. Este é o caso do francês Arthur Germain, de 19 anos, que em breve partirá para um desafio pra lá de emocionante.

Nadador profissional, desde sempre ele gosta de participar de desafios que o fazem sair da zona de conforto. Há 3 anos ele foi a pessoa mais jovem do mundo a atravessar o Canal da Mancha, que separa a ilha da Grã-Bretanha do norte da França, mas agora ele quer ir ainda mais longe. Ele atravessará todo o rio Sena – o mais conhecido dos rios franceses, o que representa nada menos do que 780 km em 52 dias.

O início da sua jornada começa na nascente do rio Sena, até chegar ao mar – na cidade de Le Havre. Agora vem a parte mais desafiadora: Arthur fará o percurso inteiro sozinho e carregará um pequeno caiaque amarrado em seu corpo enquanto nada. O barco servirá apenas para guardar seu equipamento, comida e uma barraca para que ele possa dormir na natureza.

Durante os 52 dias o nadador somente irá se alimentar com comidas liofilizadas, assim como frutas secas e cereais. A grande partida começa no dia 6 de junho e nós iremos acompanhar de perto esta grande aventura, que ganha ainda mais importância devido ao objetivo. Assista o vídeo abaixo para saber mais detalhes deste desafio inédito:

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube