Viagem

Lindt inaugura maior museu do chocolate do mundo

2020-10-14

author:

Lindt inaugura maior museu do chocolate do mundo

Quem nunca sonhou em visitar a fábrica de chocolate de Willy Wonka? Infelizmente isto é impossível, mas você pode conhecer o maior museu do chocolate do mundo, recém inaugurado pela icônica marca de chocolate suíço Lindt & Sprüngli. O complexo possui mais de 6 mil metros quadrados e foi construído em Kilchberg, Zurique, ao lado da fábrica da Lindt, inaugurada em 1899.

museu chocolate lindt 1

A principal atração do local é uma fonte de chocolate de 9 metros, responsável por deixar o odor de chocolate invadir todo o museu e provocar água na boca dos visitantes. São mais de 1500 litros de puro chocolate suíço no saguão principal do museu.

 

Ao final do passeio, os visitantes são convidados a fazer uma degustação, com todos os principais produtos da marca. No entanto, a visita é completa e as pessoas são convidadas a conhecer o processo de fabricação do chocolate, desde o cultivo de cacau, em Gana, até a produção dentro da própria unidade.

museu chocolate lindt 2

O museu também oferece cursos para iniciantes e especialistas, com suporte para desenvolver novas técnicas e receitas, além de abrigar a maior loja da Lindt do mundo, com mais de 500 metros e absolutamente toda a gama de produtos da marca de chocolate mais conhecida do mundo.

museu chocolate

A entrada para um adulto custa 15 francos suíços, cerca de 92 reais. Ficou com água na boca? Você tem o direito de comer um chocolate! 😉

museu chocolate

 

Fotos: divulgação

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.