Esporte

Lionel Messi ganha prêmio por ter construído o maior centro de oncologia pediátrica da Europa

2021-01-28

author:

Lionel Messi ganha prêmio por ter construído o maior centro de oncologia pediátrica da Europa

O jogador de futebol argentino Lionel Messi já foi considerado o melhor do mundo algumas vezes, mas são nos gestos altruístas que ele se mostra gigante. No início de janeiro, o astro do futebol ganhou o prêmio Values Award 2020 por ter construído o maior centro de oncologia pediátrica da Europa. Graças à Fundação Leo Messi, fundada em 2007 pelo jogador, ele já doou mais de 33 milhões de euros a uma série de projetos de inclusão social e, finalmente, teve seu generosidade mundialmente reconhecida.

messi premio centro oncologia 1

Seu centro de oncologia pediátrica chama “SJD Pediatric Cancer Center” e fica no hospital Sant Joan de Déu em Barcelona, ​​Espanha. O principal objetivo deste projeto é ajudar milhares de crianças que lutam todos os dias no combate ao câncer, por isso a importância deste prêmio que reconhece seu impacto na construção de um mundo melhor.

messi premio centro oncologia 2

Por ter possibilitado com suas doações a construção do maior centro de oncologia pediátrica do mundo no Hospital Sant Joan de Déu”, com estas palavras o juri lhe concedeu o prêmio. De acordo com a Forbes, Lionel Messi foi o atleta mais bem pago em 2020, com rendimentos de 126 milhões de dólares (R$ 664 milhões), sendo 92 milhões em salários e 34 milhões por contratos de publicidade e outras fontes de renda.

messi premio centro oncologia 3

No entanto, os jogadores de futebol consagrados também possuem salários estratosféricos. Se todos pensassem como ele e doassem parte do que ganham a projetos sociais, o mundo seria menos desigual!

 

Fotos 1 e 2: divulgação
Foto 3: PSG

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.