Viagem

Luzes de fim de ano enfeitam o Japão e se transformam em símbolo de esperança

2020-12-18

author:

Luzes de fim de ano enfeitam o Japão e se transformam em símbolo de esperança

Muita gente sonha em conhecer o Japão, seja pela cultura ou belíssimas paisagens. Se na primavera o país atrai turistas do mundo inteiro, a tecnologia é capaz de criar um espetáculo de luzes e enfeites de natal no fim do ano. E este ano não poderia ser mais especial, pois, mesmo sem turistas devido à pandemia, as luzes de final de ano que se espalham pelo país se transformaram em símbolo de esperança.

luzes fim de ano japao 2

Em Osaka, a terceira maior cidade do país, mais de 1,5 milhão de lâmpadas decoram o Osaka Hikari Renaissance, localizado na principal avenida da cidade. Já em Sendai, cidade que fica na província de Miyagi, ao norte do Japão, no dia 23 de dezembro há um desfile com 400 Papais Noéis e 600 mil luzes são desligadas e religadas três vezes.

luzes fim de ano japao 3

Desde 1995, a cidade de Kobe prepara o evento Kobe Luminarie, um show com mais de 200 mil luzes pintadas à mão em várias áreas e prédios da cidade. Em Ashikaga o final do ano é grandioso, com mais quatro milhões de luzes, o espetáculo é inspirado no Natal, apesar do país ser em grande parte budista e xintoísta.

luzes fim de ano japao 4

Os Jogos Olímpicos do Japão foram adiados para 2021 e o país viu a quantidade de turistas diminuir mais de 90% em 2020. A pandemia trouxe vários cancelamentos, mas também uma nova maneira de compreender a vida, com mais consciência e menos consumo irresponsável. E estes espetáculos de luzes nos mostram valores que realmente importam e que andaram esquecidos nos últimos tempos: o amor, a amizade, os laços humanos e a bondade.

luzes fim de ano japao 5

 luzes fim de ano japao 6

 

Fotos: divulgação

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube