Sustentabilidade

Marca lança programa ambiental e começa a reciclar meias velhas, transformando-as em caminhas de cachorro

2021-04-16

author:

Marca lança programa ambiental e começa a reciclar meias velhas, transformando-as em caminhas de cachorro

Normalmente as pessoas doam as roupas que já não querem mais, no entanto, ninguém pensa em doar meias velhas e furadas, elas geralmente vão parar no lixo. Mas para a marca americana Smartwool, elas tem muita serventia, já que vêm sendo transformadas em caminhas para cachorros desabrigados. Para comemorar o próximo dia da Terra, no dia 22 de abril, a empresa baseada no Colorado anunciou seu mais novo programa com o objetivo de salvar o planeta.

meias em caminhas de cachorro 1

Até o dia 2 de maio, os clientes podem deixar suas meias velhas nas caixas de coleta da rede em 42 estados. Para os que preferem enviar pelo correio, basta comprar algo no site e em seguida, optar por uma entrega postal gratuita na hora de pagar. Em seguida, a empresa começará a produzir as caminhas de cachorro, que estarão disponíveis para venda no período do Natal.

meias em caminhas de cachorro 2

A ideia surgiu depois de uma pesquisa de mercado, onde a marca descobriu que, enquanto mais de 80% dos entrevistados reciclam suas roupas usadas, 91% jogam fora mais de 1 par de meias por ano – contribuindo com cerca de 11,3 toneladas de resíduos têxteis nos aterros sanitários. Não podemos esquecer que a indústria da moda é uma das mais poluentes e hoje as marcas têm a obrigação de procurar alternativas mais sustentáveis.

“Obviamente, há uma necessidade urgente de uma solução de reciclagem na categoria de meias, que é onde estamos concentrando nossos esforços iniciais”, explicou Alicia Chin, gerente sênior de sustentabilidade e impacto social da Smartwool em recente comunicado. Segundo ela, o objetivo da companhia é ter uma economia 100% circular até 2030.

meias em caminhas de cachorro 3

 

Foto 1: divulgação
Fotos 2 e 3: Unsplash

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.