Sustentabilidade

Marcas brasileiras compram 90 tuk-tuks elétricos para entrega de produtos comprados online

2021-03-31

author:

Marcas brasileiras compram 90 tuk-tuks elétricos para entrega de produtos comprados online

Com a pandemia e o isolamento social, fazer compras online tornou-se realidade de muita gente e para que a prática seja mais sustentável, a empresa B2W Digital – dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, comprou uma frota de 90 tuk-tuks elétricos para a entrega de produtos comprados em suas plataformas digitais.

tuk-tuks-eletricos 1

Os veículos podem transportar de 240 quilos a 600 quilos de mercadorias e por enquanto irão atuar principalmente nas capitais do Sudeste, Sul e Nordeste do país. O serviço já está sendo testado pela companhia no município de São Paulo nos últimos meses. São atualmente nove veículos elétricos em operação, com diferentes capacidades de carga.

tuk-tuks-eletricos 2

Vale lembrar que a frota de tuk-tuks atua em deslocamentos de curta distância, e os veículos são substitutos mais eficientes e rápidos do que as bicicletas, que já eram usadas em viagens de curta distância.

tuk-tuks-eletricos 3

“O tuk-tuk elétrico é um meio eficiente de deslocamento nos centros urbanos e tem a vantagem, em relação às bicicletas, de oferecer maior capacidade de carga. O serviço permite entregarmos mais rapidamente e itens de maior volume, ao mesmo tempo em que reduz a emissão de CO2 no meio ambiente”, explicaWelington Souza, diretor geral da LET’S – plataforma de gestão compartilhada dos ativos de logística e distribuição da Americanas e B2W. De acordo com a empresa, todos os entregadores são devidamente treinados para a utilização dos veículos, que demandam habilitação.

Ganho ambiental

Além da eficiência no deslocamento, a nova frota evita as emissões de gases de efeito estufa, além de cerca de 3 toneladas de CO2 na atmosfera por mês. Estudos mostram que os automóveis representam 72,6% de gases efeito estufa em São Paulo.

 

Foto 1 : divulgação
Fotos 2 e 3: Unsplash

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube