Sustentabilidade

Melitta lança cápsulas de café biodegradáveis e compostáveis produzidas com materiais de fontes renováveis

2021-04-19

author:

Melitta lança cápsulas de café biodegradáveis e compostáveis produzidas com materiais de fontes renováveis

Não podemos negar a praticidade das cápsulas de café, no entanto, um número ainda muito pequeno de embalagens é devidamente reciclado, o que tem feito as marcas saírem em busca de novas alternativas. A marca alemã de café Melitta saiu na frente e lançou cápsulas de café biodegradáveis e compostáveis produzidas com materiais de fontes renováveis. Elas já estão disponíveis no Brasil e são compatíveis com o sistema Nespresso.

capsulas compostaveis melitta 1

As cápsulas são produzidas a partir de materiais de fontes renováveis e livres de transgênicos, bisfenol A e alumínio; possuem certificados internacionais e barreira ao oxigênio, assim não necessitam de dupla embalagem e preservam o aroma e o sabor do café. Melhores para o meio ambiente e nossa saúde!

Por enquanto a linha possui cinco versões: Ristretto, Marcato, Staccato, Audacce e Tenuto, todos com diferentes perfis aromáticos e intensidades. O produto será comercializado em todo o país, trazendo mais uma oportunidade aos brasileiros de cuidar do meio ambiente.

capsulas compostaveis melitta 3

Outra iniciativa da marca é o programa nacional de reciclagem em parceria com a empresa TerraCycle, especializada na gestão de resíduos sólidos – para proporcionar o descarte correto das cápsulas. O consumidor pode armazenar as cápsulas usadas em uma caixa e, assim que atingir o mínimo de 50 cápsulas Melitta, realizar um cadastro no site da TerraCycle e imprimir uma etiqueta que poderá ser utilizada para despachar a caixa em qualquer agência dos Correios, sem nenhum custo.

capsulas compostaveis melitta 4

Uma vez na TerraCycle, as cápsulas passam por um processo de compostagem industrial para serem transformadas em adubo orgânico. Isso sem contar que elas são convertidas em doações a instituições de caridade ou escolas públicas escolhidas pelos consumidores.

 

Fotos 1 e 2: divulgação
Fotos 3 e 4: Unsplash

 

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.