Empatia

Menina de 7 anos vende pulseiras e compra presente de natal para 74 crianças carentes

2020-12-14

author:

Menina de 7 anos vende pulseiras e compra presente de natal para 74 crianças carentes

O natal está chegando, no entanto, este é um período onde a desigualdade social fica em evidência, afinal, muitas crianças não podem festejar a data. Não se depender de Júlia, de 7 anos, que conseguiu arrecadar R$ 580 reais com a venda de pulseiras que ela mesma fez, para poder comprar presentes para 74 crianças carentes. Depois de comprar todos os presentes, ela enviou tudo para a campanha Psiu Noel Natal Feliz, do conhecido palhaço órfão, que há mais de 20 anos dá brinquedos novos e cestas básicas à crianças carentes.

menina-pulseiras-psiu 1

Psiu chegava a doar 10 mil brinquedos durante o Natal, mas viu sua campanha ser ameaçada pela pandemia. Até agora ele só conseguiu 1.500, mas Júlia acaba de reascender suas esperanças. Ela mora com os pais em Águas Claras, cidade próxima de Brasília. Segundo sua mãe, a ideia surgiu depois que ela levou a filha para conhecer uma creche da Estrutural, uma das regiões mais pobres do DF.

menina-pulseiras-psiu 2

Se até então a menina tinha uma certa resistência ao doar seus brinquedos, depois deste dia tudo mudou.“Ela tinha uma certa resistência em doar os brinquedos. E esse dia foi importante porque ela viu a realidade das crianças de lá. Ela ficou muito impressionada. Um dia meu marido comprou uma caixa para Julia fazer pulseiras pra ela e ela falou ‘eu vou fazer e vender para comprar presentes para crianças carentes'”, contou sua mãe – Isabele.

menina-pulseiras-psiu 3

Com a ajuda dos pais, ela criou uma conta no Instagram para poder realizar as vendas. Com cada pulseira vendida por 10 reais, em poucas semanas ela conseguiu ganhar 580 reais, que serão 100% destinados às crianças carentes. Com o dinheiro em mãos, a família não sabia para quem doar o dinheiro, até que conheceu a história do palhaço Psiu na internet e entrou em contato com ele, que também vive na região. “Então eu entrei em contato e a gente se encontrou neste sábado na CiaToy e ela comprou os brinquedos”, explicou a mãe.

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by 🤡CIDADÃO BENEMÉRITO DO DF🤡 (@palhacopsiu)

 

O momento em que Júlia doava todos os brinquedos ao palhaço não somente emocionou a ele, como seus pais. A menina também fez questão de doar sua bicicleta semi-nova à campanha. “Eu chorei, o pai chorou, a mãe chorou porque foi uma atitude dela”, disse Psiu. Segundo a mãe, Júlia gostou tanto de poder ajudar, que decidiu fazer mais pulseiras para comprar outros brinquedos para a campanha, que termina no próximo dia 20. A esperança do palhaço é poder distribuir 5000 brinquedos e levar felicidade às crianças.

menina-pulseiras-psiu 4

 

Fotos: arquivo pessoal

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.