Superação

Menino de 6 anos que salvou irmã de ataque de cachorro ganha tratamento gratuito e mostra rosto sem cicatrizes

2021-01-13

author:

Menino de 6 anos que salvou irmã de ataque de cachorro ganha tratamento gratuito e mostra rosto sem cicatrizes

A história do pequeno herói Bridger Walker ficou conhecida no mundo inteiro no ano passado. Com apenas 6 anos, este garotinho salvou sua irmã mais nova de um ataque de cachorro e acabou levando 90 pontos no rosto. Pouco mais de seis meses depois, seu rosto já quase não tem cicatrizes, já que uma equipe médica conseguiu fazer uma incrível transformação através de um tratamento gratuito de última ponta.

cicatrizes menino ataque cachorro 1

Bridger e a irmã, Nicole Noel Walker, são de Wyoming (EUA). O acidente aconteceu em julho de 2020, quando um cachorro veio atacar a menina enquanto eles brincavam na rua. Mesmo com medo, ele não pensou duas vezes e salvou a irmãzinha do imenso cachorro, no entanto, Bridger acabou levando várias mordidas no rosto e ficou com cicatrizes muito grandes, além de toda a dor que sentia.

cicatrizes menino ataque cachorro 2

Impressionados com a grandeza deste menino, os dermatologistas Dhaval Bhanusali, Cory B. Maughan e Pimple Popper, decidiram oferecer um tratamento gratuito ao garoto. Além das cirurgias plásticas, ele está recebendo um tratamento a laser, um dos mais modernos e mais indicados para apagar cicatrizes e a vermelhidão característica das mordidas que ele levou. Apesar de seu rosto estar com uma aparência infinitamente melhor do que antes, a equipe médica garante que ele ainda receberá mais algumas sessões gratuitas de laser durante o ano de 2021. O objetivo é fazer desaparecer quase completamente as marcas de seu rostinho.

cicatrizes menino ataque cachorro 3

A primeira sessão aconteceu em agosto na cidade de Nova York, para que ele tivesse acesso a um tratamento de última ponta. Os lasers escolhidos pela equipe médica foram o Sciton erbium e Cutera excel V +, que alisam a pele antes mesmo que as cicatrizes começassem a aparecer. Segundo o dermatologista Dhaval Bhanusali, ajudar este menino foi uma das coisas mais grandiosas que ele já fez em sua vida. De vez em quando, encontramos pacientes que fazem mais por nós do que podemos fazer por eles. Bridger me inspirou e em uma época em que tanta negatividade cercava o mundo, ele me deu esperança e representou tudo o que é bom”, afirma.

cicatrizes menino ataque cachorro 4

Na época do acidente a história de Bridger viralizou e foi contada por sites do mundo inteiro. Ele recebeu mensagens de seus ídolos “super-heróis”, incluindo os Vingadores, assim como de outros artistas que começaram a criar obras inspiradas nele. Foi então que sua família teve a ideia de criar o site Bridger Strong, para compartilhar sua história e inspirar crianças que vivem situações parecidas com a que ele viveu. Até Brett Michaels, o músico norte americano da banda Rock Poison, deu sua guitarra de presente ao garotinho, fã assumido do grupo. Mas esse não foi o único presente que ele recebeu, as pessoas estão sempre encontrando uma maneira de homenagear a grandeza deste menino.

cicatrizes menino ataque cachorro 5

Depois desta lição de vida, a mensagem que Bridger e sua família querem compartilhar com o mundo é: “Que cada um de nós se esforce ativamente para carregar os fardos um do outro; defenda e proteja aqueles que são fracos, oprimidos ou aqueles que o mundo pode abandonar; chore com aqueles que choram, console aqueles que precisam de conforto e amem uns aos outros. Que possamos seguir o exemplo de Bridger, abordar o mundo como uma criança e trazer mais paz para nossas próprias casas, comunidades, estados e países”. 

cicatrizes menino ataque cachorro 6 cicatrizes menino ataque cachorro 7 cicatrizes menino ataque cachorro 8

 

Fotos: @Créditos

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube