Superação

Menino de 8 anos começa a vender plantas depois que a mãe perde emprego e salva família da pobreza

2020-12-10

author:

Menino de 8 anos começa a vender plantas depois que a mãe perde emprego e salva família da pobreza

Mãe solo, Berenice Pacheco tinha dois empregos para poder sustentar sua família, mas acabou ficando desempregada por conta da pandemia do coronavírus. Ela vive em Los Angeles – Estados Unidos e estava morando em um galpão sem fogão com o filho Aaron Moreno, de 8 anos. Quando eles estavam ficando sem esperança e sem comida, o menino teve uma ideia, e com os últimos 12 dólares que tinha na carteira, comprou algumas plantas, montou uma lojinha online e salvou a família da pobreza.

floricultura online menino 1

“Quando perdi meus dois empregos em março por causa da pandemia do coronavírus e não tínhamos opção a não ser morar em um galpão, esse garoto estava sempre pedindo Hot Cheetos. São apenas US$ 3, mas quando você tem crianças e você não tem um emprego, pode fazer toda a diferença”, relembrou Berenice. Hoje, os dois conseguiram sair do galpão e vivem em um apartamento alugado graças à iniciativa de Aaron.

floricultura online menino 2

As primeiras vendas do menino foram feitas aos vizinhos. Com o lucro que teve, ele decidiu manter o negócio, porque o via como uma saída para a pobreza. “Comecei meu jardim para que minha mãe não ficasse estressada porque não gosto de vê-la lutando”, explicou Aaron. Apelidado de Aaron’s Garden, com o lucro das vendas ele foi comprando mais plantas, até que decidiu criar uma conta no Instagram. Com o apoio de amigos e familiares, inesperadamente ele começou a receber dezenas e dezenas de pedidos de plantas.

floricultura online menino 3

Todas as manhãs, mãe e filho pegavam um ônibus para comprar flores em um galpão e escolher plantas encomendadas pelos clientes. No início, Aaron vendia as plantas do lado de fora do galpão que vivia, enquanto outras vezes participava de pequenas lojas pop-up. Até que um dia, uma conhecida disse que os ajudaria a encontrar uma moradia melhor e se propôs a criar uma campanha de financiamento coletivo na plataforma GoFundMe. Desde então, a campanha alcançou mais de $ 67.000 – cerca de 350 mil reais.

floricultura online menino 4

Com o dinheiro das vendas do Aaron’s Garden e da campanha, Aaron e sua mãe puderam comprar um carro, que tem sido indispensável nas compras das plantas. Isto sem contar que eles hoje moram em um apartamento com fogão e podem comer refeições de verdade. “Antes de ele começar isso, nós só tínhamos coisas como atum para comer, porque não tínhamos uma cozinha e só podíamos cozinhar colocando um pequeno fogão elétrico em uma cadeira do lado de fora, mas então o jardim dele nos salvou, disse a mãe emocionada.

 

Fotos: Instagram

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube