Criatividade

MINI apresenta novo carro-sala projetado para quem trabalha remotamente

2020-11-19

author:

MINI apresenta novo carro-sala projetado para quem trabalha remotamente

Se o trabalho remoto já era uma aposta para um mundo mais sustentável, com a pandemia ele se mostrou o modelo de trabalho do futuro e, já que é assim, precisamos nos adaptar a esta nova realidade. Na última semana, a fabricante de automóveis MINI Cooper, da alemã BMW, apresentou seu mais novo projeto. Apelidado de Vision Urbanaut, o carro-sala promete revolucionar a vida daqueles que fazem ou passarão a fazer home office.

mini carro sala trabalho remoto 1

Interativo e 100% convertível, esta nova versão MINI oferece um escritório itinerante com direito à sala de reunião e poltrona, mas também pode rapidamente se transformar em um quarto com cama de casal. Através dos modos ‘Chill’, ‘Vibe’ e ‘Wanderlust’, ele é um carro para qualquer ocasião.

mini carro sala trabalho remoto 2

Ao adicinar o modo Chill, o motorista aciona o carro para dirigir de forma autônoma e o banco traseiro se estende para uma área de sofá. Já o modo Vibe direciona o foco para outros passageiros, através do pára-brisa que se abre e cria uma área de varanda. Neste modo, a tela central também se converte em um suporte de controle de mídia.

mini carro sala trabalho remoto 3

Curiosamente, o único modo que permite um ser humano dirigir o automóvel é o ‘Wanderlust’. Com essa configuração, a tela central também exibe detalhes de viagens e imagens de pôsteres de turismo dos anos 1950 e 1960.

mini carro sala trabalho remoto 4

Ainda apenas um sonho, em comunicado oficial a montadora não confirmou se o Urbanaut irá mesmo existir, mas já avisou que ele é muito mais uma sala de estar do que um veículo.

mini carro sala trabalho remoto 5 mini carro sala trabalho remoto 6 mini carro sala trabalho remoto 7
 
Fotos: divulgação

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.