Alimentação

Na Indonésia padaria faz sucesso vendendo bolos de noodles

2020-02-19

author:

Na Indonésia padaria faz sucesso vendendo bolos de noodles

Enquanto algumas pessoas se deliciam com tortas e bolos repletos de açúcar refinado, o paladar de outras simplesmente não tolera. Na Ásia, um dos pratos mais populares é tradicionais são os noodles, uma espécie de ensopado de macarrão, com legumes e carne – para quem não é vegetariano. Para celebrar este prato que agrada pessoas do mundo inteiro, a padaria Tot Aw, em Jacarta – Indonésia, decidiu fazer bolos de noodles. Se você acha que a criação é totalmente bizarra, esta padaria é sucesso absoluto na cidade e tem recebido encomendas para eventos, aniversários e até mesmo casamentos.

Ao invés da massa tradicional, creme e coberturas doces, estes bolos são feitos de macarrão em forma de bolos em camadas e coberto com todos os tipos de alimentos, como almôndegas, frango e legumes. Estas criações inusitadas tornaram-se virais depois de um cliente compartilhar a foto em seu Twitter. Poucos dias depois, um dos fundadores da padaria explicou que a inspiração surgiu de sua própria infância. Em alguns países da Ásia, o macarrão instantâneo é tão popular quanto o pão é para nós. Isto significa que as crianças levam macarrão na lancheira da escola, mas que depois de algumas horas ele acaba grudando e formando um grande bloco.

bolos de noodles 2

Inicialmente, a padaria era especializada em donuts, mas a idéia do macarrão instantâneo fez um sucesso tão inesperado, que os donuts foram colocados em segundo plano. Hoje, os são tantos pedidos, que os funcionários tiveram a brilhante ideia de começar a fazer donuts de macarrão. Erwin, um dos fundadores da Tot Aw, disse que eles não são tão difíceis de fazer, mas que moldar o macarrão no formato apropriado pode levar algum tempo. Para criar um bolo de tamanho médio, eles usam entre 14 e 17 pacotes de macarrão instantâneo. Uma verdadeira declaração de amor ao macarrão!

Fotos: divulgação

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.