Viagem

Na Noruega, hotel camuflado propõe total imersão na natureza

2021-01-15

author:

Na Noruega, hotel camuflado propõe total imersão na natureza

O contato com a natureza é capaz de transformar nosso estado de espírito, acalmar a mente e até nos deixar mais criativos. E isso ficou ainda mais claro durante a pandemia, quando as pessoas se viram obrigadas a ficar isoladas na cidade grande. Na Noruega, o que o hotel camuflado Øyna Cultural Landscape está propondo é uma total imersão na natureza local através de uma arquitetura única que se mistura à paisagem montanhosa nórdica.

hotel camuflado noruega 1

Projetado pelo escritório Green Advisers AS, os arquitetos responsáveis descrevem que “embora a extensão das instalações tenha sido cuidadosamente adaptada à topografia, ela cria novos acentos paisagísticos por meio de sua linguagem formal”. Neste caso, a linguagem formal refere-se aos módulos retangulares, que apesar de não trazerem nenhuma novidade, foram construídos de modo a respeitar a paisagem local.

hotel camuflado noruega 5

Localizado em pleno fiorde Trondheim, o hotel de luxo ainda possui áreas semissubterrâneas, que podem ser acessadas através de um túnel que segue a curvatura natural das montanhas da região. Além de estético, a finalidade é respeitar o máximo possível a natureza e se adaptar à ela.  O túnel pode ser alcançado através de um elevador, que conecta os quartos às áreas comuns do hotel. Cada bloco possui duas salas e é feito em madeira, o que mantém o seu espírito ligado às próprias construções ancestrais da Noruega.

hotel camuflado noruega 6

Localizado na cidade de Inderøy, o ponto máximo desta hospedagem é ainda conseguir observar a aurora boreal com todo o conforto de seu próprio quarto.

hotel camuflado noruega 10

 

Fotos: Green Advisers AS

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube