Saúde

Nutricionista revela a primeira coisa que você deve fazer ao acordar para ter mais saúde

2021-07-08

Nutricionista revela a primeira coisa que você deve fazer ao acordar para ter mais saúde

Nossa rotina matinal está diretamente relacionada com o bem-estar e equilíbrio, mas, mais do que isso: com a nossa própria saúde. As pessoas possuem hábitos diferentes, geralmente alinhados com seus gostos pessoais e nas crenças que acreditam. E enquanto alguns hábitos são saudáveis, mas outros nem tanto, a nutricionista norte americana Brigitte Zeitlin – fundadora da BZ Nutrition em Nova York, garante: a primeira coisa que você deve fazer ao acordar para ter mais saúde é beber água.

bebea agua acordar 1
Foto: Giorgio Trovato / Unsplash

Independente do seu estilo de vida e de que horas você levanta da cama: beba água. “A água é um nutriente essencial, o que significa que nosso corpo precisa dela, mas não consegue produzir o suficiente por conta própria, por isso precisamos obtê-la em nossa dieta. Ela desempenha um grande papel em nosso humor, cognição, peso corporal, saúde da pele e temperatura corporal”, explica a especialista.

bebea agua acordar 2
Foto: Brendan Church / Unsplash

Ela recomenda ingerir pelo menos 240 a 500 ml de água antes do café da manhã e beber água de forma abundante ao longo do dia. E o melhor de tudo: pouco importa a maneira que você tomar esta água, desde que ela esteja presente em seu cotidiano. Em outras palavras: beba água em temperatura ambiente, gelada, com limão, com gás ou até mesmo no chá. Segundo Zeitlin, esses são os 4 maiores benefícios que a água logo de manhã em jejum pode nos trazer:

1. Ajuda nosso cérebro a trabalhar melhor

Um dos principais benefícios é o aumento da cognição mental que a água ajuda a dar ao cérebro.

2. Prepara o corpo para o café da manhã

De acordo com a especialista, muita gente não sente fome no café da manhã e isso acontece devido à desidratação. Por isso ela indica tomar água logo ao acordar e somente depois começar a preparar o desjejum.

3. Melhora o humor

“Tendemos a ficar mal-humorados e mais irritáveis quando estamos desidratados, o que pode acontecer depois de seis a oito horas sem beber nada”, explica a nutricionista.

4. Melhora a pele

Muitos estudos já demonstraram o papel da hidratação na qualidade da pele das pessoas. Além de retardar o envelhecimento, beber água em abundância ajuda a deixar a pele mais brilhante e ainda evita a acne.

 

Foto de destaque: Allison Christine / Unsplash

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.