Empatia

O Boticário envia perfume fora de linha para mãe que perdeu filho com Covid-19

2021-04-27

author:

O Boticário envia perfume fora de linha para mãe que perdeu filho com Covid-19

De todos os sentidos do corpo humano, talvez o olfato seja o mais diretamente ligado com as memórias. Quem nunca sentiu um odor que te fez viajar instantaneamente para uma época que já não existe mais? A empresa brasileira O Boticário tem plena consciência disso e fez questão de enviar um perfume fora de linha para uma mãe que perdeu o filho com Covid-19. Dona Wanda tem 76 anos, vive em Angra dos Reis – Rio de Janeiro, e era graças a um perfume específico da marca que ela guardava as melhores memórias do filho.

Infelizmente, seu filho Alexandre Terra entrou para as estatísticas e foi mais uma das vítimas da Covid-19. Dona Wanda sempre usava o perfume Annete quando o filho a visitava em casa. O frasco foi um presente que ela ganhou do filho, mas O Boticário já parou de fabricá-lo há algum tempo. Tudo começou quando Karyne Leão, irmã da viúva de Alexandre, foi encontrar dona Wanda para devolver os pertences do cunhado. Ao chegar, ela se deparou com a idosa chorando agarrada com o frasco de perfume. Inconsolável, sua preocupação é que ele já estava no final e ela sentia que essa era uma das últimas ligações que poderia ter com o filho.

boticario perfume fllho covid 2

Sensibilizada, Karyne decidiu ir até uma loja O Boticário para comprar mais frascos de Annete e dar de presente para a dona Wanda, mas chegando lá descobriu que a empresa interrompeu a comercialização do perfume há alguns anos. Foi então que ela teve a ideia de compartilhar a história nas redes sociais, sem imaginar a repercussão que seria. Em um pequeno texto, ela explicou todo o drama da idosa e, no final, fez um apelo: “Voltem a fabricar esse perfume”.

As redes sociais possuem um poder imenso e, pouco tempo depois, a mensagem chegou ao Boticário, que mostrou porque continua sendo uma das marcas queridinhas dos brasileiros. Imediatamente, equipes diretamente da fábrica recriaram a fragrância e envasaram o líquido em frascos de uma edição exclusiva para a senhora. E para deixar este momento ainda mais emocionante, o próprio fundador do Grupo Boticário Miguel Krigsner fez questão de enviar uma carta escrita à mão à senhorinha, contando a história de sua fragrância preferida. “Queria te contar que Annete é minha primeira filha e que o perfume foi criado por ocasião do seu nascimento. […] Resolvemos, com o apoio da nossa equipe de fábrica, fazer algumas unidades desta fragrância, especialmente para você”, disse.

boticario perfume fllho covid 1

A embalagem, produzida especialmente para Dona Wanda, conta com o nome da idosa na parte da frente, além de carregar a mensagem “Em memória de Alexandre Terra” no verso. Sabemos que o perfume  não irá trazer seu filho de volta, mas ao menos irá deixar para sempre as lembranças de uma relação repleta de amor.

 

 

Fotos: reprodução

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube