Empatia

O incrível casal que constrói casas para que todos os seus funcionários tenham onde morar

2020-12-16

author:

O incrível casal que constrói casas para que todos os seus funcionários tenham onde morar

Os irlandeses Patricia e Tony Walsh não formam um casal qualquer. Proprietários das empresas Walsh Color Print e Educate, atualmente eles empregam cerca de 120 pessoas e possuem uma maneira muito característica de liderar seus funcionários através da generosidade. Prova disto é que, recentemente eles começaram a construir lotes de casas para todos os funcionários que ainda não possuem uma casa própria.

casal compra casa funcionarios 1

O trabalho que os funcionários fazem requer um conjunto de habilidades especializadas e, como o casal não conseguiu encontrar candidatos locais, boa parte de sua força de trabalho vem de outros países europeus. Acontece que a moradia na Irlanda costuma ser cara e limitada, e eles perceberam que seus funcionários simplesmente não podiam economizar para comprar suas próprias moradias pagando aluguéis exorbitantes.

casal compra casa funcionarios 2

A ideia de oferecer moradia aos funcionários surgiu depois que o casal Anna e Marcin Wojs, que estão com os Walshes desde que emigraram da Polônia há cerca de 16 anos, disseram que voltariam ao seu país de origem. Isto porque, apesar da vontade de ficar ser grande, eles viviam o dilema do alto custo de vida. Para não precisar se despedir de funcionários tão queridos, eles foram em busca de uma solução.

 

Até que decidiram pedir permissão para a construção de lotes de casas sem fins lucrativos em terrenos já pertencentes às empresas. Hoje o lugar acomoda cerca de 20 casas de trabalhadores da empresa. Construídas sem fins lucrativos, as casas são vendidas aos funcionários por cerca de € 30.000 (cerca de $ 36.500) muito abaixo do valor de mercado.

casal constroi casas funcionarios 3

Embora o casal veja a iniciativa como uma forma de garantir uma força de trabalho estável, eles também acreditam que a casa própria será um fator chave para garantir um futuro estável para seus funcionários quando eles se aposentarem. De acordo com Patricia, fornecer habitação a preços acessíveis é uma vitória para empregadores e funcionários, e ela espera que outras empresas irlandesas imitem seu exemplo. Se todo mundo tivesse chefes como eles, não é mesmo?

 

Fotos: reprodução

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube