Autoconhecimento

O que fazer quando você não se considera bom o suficiente para seguir sua paixão

2021-07-19

O que fazer quando você não se considera bom o suficiente para seguir sua paixão

Nem todo mundo consegue identificar seu propósito, mas é preciso concordar que todos temos uma paixão, algo que faz nosso coração bater mais forte. No entanto, infelizmente não são todas as pessoas que seguem este caminho – e muitas vezes isso acontece por não acharem que são boas o suficiente para isso, o que é um erro. Se este for o seu caso, preste bastante atenção no que eu vou te dizer!

seguir sua paixao 1
Foto: Randalyn Hill / Unsplash

As pessoas não nascem prontas, não existe um botão que apertamos e que nos deixa completamente preparados para a vida. Todos somos pedras brutas a serem lapidadas e esse processo acontece em camadas. Achar que basta seguir sua paixão para que as coisas comecem a fluir magicamente, é romantizar demais o processo de desenvolvimento pessoal do ser humano.

seguir sua paixao 2
Foto: Etienne Boulanger / Unsplash

Os maiores artistas da história da humanidade já falam disso há tempos: engana-se quem pensa que basta a inspiração chegar e que minutos depois uma obra de arte está pronta para alcançar o seu apogeu. É preciso muito suor, tentativas e erros e resiliência para atingimos o sucesso. Portanto, o que você precisa fazer é encontrar seu propósito, ter coragem de abandonar as expectativas alheias e seguir o seu sonho e trabalhar duro para que você seja um especialista em sua área.

Conhecimento nunca é demais

Não basta estar vivendo sua paixão, precisamos estar sempre atentos às novidades do mercado e nos continuar nos atualizando. O conhecimento é um processo contínuo e infinito e somente através dele você poderá ser visto como uma referência em sua área.

seguir sua paixao 3
Foto: Javier Allegue Barros / Unsplash

Pare de romantizar o sucesso. Ele não é sorte, tampouco fruto do acaso, mas sim a consequência de esforço, somado à resiliência e a capacidade de estarmos atentos aos chamados do coração!

 

 

 

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.