Relações Humanas

O que significa ter um parceiro incentivador e porque você deveria querer isso

2021-07-05

O que significa ter um parceiro incentivador e porque você deveria querer isso

O que você procura em um relacionamento amoroso? Muitos dos problemas que as pessoas enfrentam neste sentido nascem da falta deste questionamento. Engana-se quem pensa que é apenas o amor ou a paixão que sustenta uma relação, existem muitas outras variáveis que são tão importantes quanto o sentimento que move o mundo e uma delas é o incentivo. A melhor coisa que você pode desejar a si mesmo é estar com alguém que o incentiva a ser a melhor versão de si mesmo todos os dias, sem exceção. Mas, o que significa ter um parceiro incentivador e qual a importância que isso vai suscitar em sua vida?

incentivador relacionamento 1
Foto: Everton Vila / Unsplash

Respeito, companheirismo, humor, aventura, são muitas as qualidades que as pessoas buscam em um relacionamento. No entanto, essa romantização muitas vezes nos faz esquecer de um dos pontos fundamentais, que não somente sustenta uma relação, como faz dela uma de nossas melhores partes: o incentivo. Como podemos esperar que uma relação prospere e dê frutos, se não nos sentimos apoiados dentro dela e se precisamos abdicar de quem somos para agradar o outro?

incentivador relacionamento 2
Foto: Khadeeja Yasser / Unsplash

Quando alguém te ama de verdade, ele o desafia, fica ao seu lado quando você precisa e lhe dá o espaço de que você precisa para vagar livremente e crescer enquanto pessoa. E o mais paradoxal é que, justamente desta liberdade brotam as raízes de uma relação que tem tudo para durar para sempre. Ele pode ser a pessoa mais ocupada do mundo, mas quando for importante, ele irá largar tudo por você. Ele pode até não concordar, mas vai te apoiar no seus sonhos mais malucos.

incentivador relacionamento 3
Foto: Lucas Ludwig / Unsplash

Acima de tudo, ele te enxergará com você é, verá o que outras pessoas não podem e jamais irá perder tempo com julgamentos. Ele conhecerá toda sua beleza e graça, assim como em suas sombras, mas mesmo assim estará lá para você. É isso que você deve buscar em sua vida, nada menos do que isso. E sabe por que? Porque encorajamento nasce da autoconfiança, da compreensão de que somos apenas nós os responsáveis pela nossa própria felicidade. E essa é a única maneira possível de viver um relacionamento com verdade e abundância.

 

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.