Alimentação

Os 10 alimentos mais ricos em antioxidantes para incluir em sua dieta

2021-06-01

author:

Os 10 alimentos mais ricos em antioxidantes para incluir em sua dieta

Não é difícil de compreender a importância dos antioxidantes em nossas vidas, uma vez que eles possuem o papel de de neutralizar o estresse oxidativo causado pelos radicais livres. Encontrados em quase todas as frutas e vegetais, ​eles são ótimos aliados contra o envelhecimento das células, mas também nos protegem contra uma série de doenças, por isso fizemos uma lista dos 10 alimentos mais ricos em antioxidantes para você começar a incluir em sua dieta hoje mesmo.

alimentos ricos antioxidante 1
Foto: Holly Mindrup / Unsplash

Os radicais livres possuem ligação direta com uma variedade de doenças como câncer, doenças cardíacas, diabetes, Alzheimer, Parkinson e até doenças oculares como degeneração macular relacionada à idade e catarata. Alimentos ricos em antioxidantes, além de proteger a pele dos danos dos radicais livres, nos oferecem mais saúde, e consequentemente, longevidade. São muitas as vitaminas encontradas nos antioxidantes, entre elas as vitaminas C e E, selênio, beta caroteno, flavonóides e o manganês.

alimentos ricos antioxidante 3
Foto: Yulia Khlebnikova / Unsplash

De acordo com uma pesquisa realizada na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de Harvard – Estados Unidos, os suplementos antioxidantes não são tão benéficos quanto pensávamos na prevenção de doenças. Em outras palavras: é melhor obter antioxidantes de alimentos saudáveis. O estudo listou os 100 alimentos com mais capacidade antioxidante total e nos separamos os 10 mais ricos para você:

1. Feijão Vermelho

2. Mirtilo

3. Feijão rajado

4. Cramberry

5. Alcachofra

6. Amora

7. Ameixa

8. Framboesa

9. Morango

10. Maçã Verde

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.