Superação

Pai com câncer terminal completa campeonato Ironman para inspirar filha

2021-01-12

author:

Pai com câncer terminal completa campeonato Ironman para inspirar filha

Quando pequenas, todas as meninas enxergam seus pais como seus verdadeiros heróis. Não poderia ser diferente com Hero, de 7 anos. Seu pai Jay Hewitt, de 39 anos, completou recentemente o campeonato de triathlon Ironman em menos de 14 horas, apesar de ter passado por 2 cirurgias cerebrais, 30 sessões de radiação e um ano de quimioterapia. Tudo isso para inspirar sua filha e dizer que ela pode ser tudo o que ela quiser!

pai cancer ironman 1

Esportista desde sempre, a primeira vez que Jay assistiu um campeonato de Ironman foi em 1989, quando ele ainda era uma criança pequena. Na época, chegou a pensar que aquelas pessoas eram, de fato, super heróis. Foi somente em 2014, quando sua filha nasceu, que ele decidiu competir para mostrar à filha que ela pode fazer qualquer coisa que quiser. Seu objetivo era vencer a prova quando Hero tivesse 10 anos de idade.

pai cancer ironman 2

Em 2018, no entanto, ele foi diagnosticado com câncer cerebral terminal. Foi então que ele decidiu começar a treinar antes do planejado. “Meu primeiro dia de radioterapia e quimioterapia em agosto de 2019 foi o primeiro dia em que comecei meu treinamento Ironman”, disse.

pai cancer ironman 3

Devido à pandemia, o Ironman cancelou a prova de 2020, mas Hewitt entrou em contato com os organizadores e eles sugeriram que ele participasse da corrida virtual. “Pude projetar meu próprio percurso em minha cidade natal e traçar a linha de chegada para que ficasse bem na frente da minha garagem, o que eu sabia que me daria a sensação de voltar para casa que me levaria até o fim”, explicou.

pai cancer ironman 5

Mostrando que a força psicológica possui um poder imenso sobre nosso corpo, ele conseguiu terminar a prova após 13 horas e 40 minutos, com centenas de pessoas lá torcendo por ele. Tudo isso em meio a um tratamento agressivo contra um câncer. “Minha filha e minha esposa estavam segurando aquela fita, então eu simplesmente foquei nelas pensando ‘Estou voltando para casa.’ Eu não tinha muita energia, mas dei um beijo em minha esposa, entreguei flores para minha esposa e filha e me ajoelhei para dizer a Hero: ‘Se eu posso fazer isso, você consegue. Sonhe grande e nunca dê esperança. ‘ Eu tive que dizer a ela que foi muito difícil para mim, mas eu pensei em voltar para casa para ela, e que ela me deu forças para terminar”, completou.

pai cancer ironman 4

 

Fotos: Instagram

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube