Animais

Para incentivar a leitura, abrigo lança programa em que crianças leem para gatos

2021-01-25

author:

Para incentivar a leitura, abrigo lança programa em que crianças leem para gatos

Em um período onde muito se discute sobre o futuro dos livros, existem inúmeras maneiras de incentivar as crianças a ler. O abrigo Animal Rescue League, localizado na cidade americana de Berks County, lançou uma iniciativa pra lá de inspiradora através de um novo programa, onde crianças da primeira à oitava série leem para os gatos que vivem lá.

criancas leem gatos abrigo 1

Esses animais costumam ser medrosos e ter medo das pessoas, já que muitas vezes foram vítimas de maus tratos ou abandonados na rua. Por outro lado, estas crianças precisam de um incentivo a mais para ler. De acordo com o abrigo, o programa tem o duplo propósito de melhorar a capacidade de leitura das crianças e acalmar os gatos, que apreciam os sons rítmicos da voz humana.

criancas leem gatos abrigo 2

No entanto, não podemos esquecer do benefício que talvez seja o mais importante de todos. Estas crianças, mesmo sem ter a consciência disso, estão mudando a vida destes gatinhos, que aos poucos voltam a confiar nas pessoas. Isso sem contar que estes meninos e meninas estão aprendendo desde cedo sobre a importância dos laços de amizade, de amor e de respeito aos animais.

criancas leem gatos abrigo 3

Somente o Brasil possui cerca de 30 milhões de animais abandonados vivendo nas ruas. Iniciativas como esta, também são excelentes maneiras de incentivar a adoção à medida que uma vez que as crianças criam laços com um gatinho, elas provavelmente irão pedir aos pais para adotá-lo. No final das contas, amor e educação são uma coisa só!

criancas leem gatos abrigo 4 criancas leem gatos abrigo 5 criancas leem gatos abrigo 6 criancas leem gatos 7 criancas leem gatos 8 criancas leem gatos abrigo 9 criancas leem gatos 10

 

Fotos: Animal Rescue League

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.