Felicidade

Para incentivar volta ao escritório, Reino Unido passa a permitir cães no trabalho

2021-07-26

Para incentivar volta ao escritório, Reino Unido passa a permitir cães no trabalho

Desde o início da pandemia, com as pessoas trabalhando remotamente, cães e gatos se acostumaram a passar o dia com seus donos. E os seres humanos também, afinal, uma das delícias de fazer home office é poder trabalhar com nossos pets ao nosso lado e fazer um carinho lá e outro acolá. Conforme a vacinação avança, alguns países estão começando a afrouxar algumas medidas e as pessoas gradativamente estão voltando a trabalhar no escritório. No entanto, como garantir funcionários felizes depois de conhecerem a liberdade de trabalhar em casa? O Reino Unido teve uma ideia genial e começou a permitir cães no escritório.

reino inido caes escritorio 1
Foto: Pavel Herceg / Unsplash

Outra coisa que estimulou a medida foi o fato de que muitas pessoas adotaram animais durante a pandemia e, na volta aos escritórios, não tinham com quem deixar os pets. Em matéria publicada no jornal inglês The Guardian, muitos escritórios vem tomando a decisão coletiva de criar espaços para os cães ou simplesmente permitir os mais comportados fiquem ao lado de seus donos.

reino inido caes escritorio 2
Foto: DEVN / Unsplash

Vale lembrar que não basta simplesmente chegar no escritório com seu animal de companhia, tamanha liberdade se deu a partir de algumas adaptações e exigências sanitárias e médicas. Além dos benefícios para a saúde emocional dos animais, os ambientes no escritórios melhoraram consideravelmente, tornando os locais menos estressantes e mais amigáveis.

reino inido caes escritorio 3
Foto: vlad shu / Unsplash

Cerca de 3,2 milhões de residências no Reino Unido adotaram algum animal nos últimos 16 meses, período referente à pandemia, e diversas organizações pelos direitos animais agora se preocupam com possíveis devoluções ou abandonos por conta retorno que se inicia à vida normal. Visto que atualmente cerca de 42% dos trabalhadores britânicos possuem pets, a solução foi permitir os animais no ambiente de trabalho. Será que a moda pega?

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.