Paris anuncia investimento de € 250 milhões para deixar Champs-Élysées mais verde e com menos carros
Uma das avenidas mais famosas do mundo, a icônica e cara Champs-Élysées, em Paris, está prestes a sofrer uma grande transformação. Com o objetivo de deixar a região central da capital francesa mais agradável para as pessoas, a prefeita da cidade Anne Hidalgo anunciou um investimento de € 250 milhões. Dentro de pouco tempo, o espaço para veículos será reduzido pela metade e centenas de árvores serão plantadas para melhorar a qualidade do ar.

Segundo Hidalgo, a avenida Champs-Élysées será um jardim extraordinário até 2030. Isso significa que, metade das vias para automóveis serão fechadas para o tráfego, e no lugar delas serão introduzidos bolsões de verde, com bancos, jardins e muito verde. As obras, no entanto, só poderão começar depois dos Jogos Olímpicos de 2024, para que a organização do evento não seja prejudicada.

Originalmente construída em 1667 por André Le Nôtre, como uma extensão do jardim das Tulherias, nas últimas décadas a avenida acabou virando sinônimo de consumismo, poluição e congestionamento. Em tempos onde muito se fala sobre aquecimento global e saúde pública, o objetivo desta reforma é oferecer uma Paris mais verde, ecológica, desejável e mais inclusiva para os pedestres – e não para os automóveis.

De acordo com a prefeitura, a intervenção resultará em uma redução dramática na poluição sonora, poluição do ar por partículas finas e emissões de CO2 na atmosfera. Por mais projetos como este!







Fotos: Pca-stream
Gostou do artigo?
Siga a gente no Instagram.
Curta a nossa página no Facebook.
Inscreva-se no nosso canal no Youtube