Saúde

Parques da Disney terão menu vegano em todos os restaurantes

2019-09-26

author:

Parques da Disney terão menu vegano em todos os restaurantes

Conhecido pelos hábitos alimentares pouco saudáveis, os Estados Unidos estão sentindo na pele a necessidade de mudar este cenário e se adequar ao que as pessoas estão consumindo. Prova disso é que a partir de agora, os parques temáticos da Disney World – na Flórida, terão menu vegano em todos os restaurantes. Nos próximos meses mais de 400 novos pratos chegarão aos cardápios dos cerca de 600 restaurantes dos parques da Disney.

cardápio vegano disney 1

Se há pouco tempo a dieta vegana era considerada restrita, hoje ela está cada vez mais em alta, sobretudo devido ao baixo impacto ambiental. Com o aumento da comunidade vegana, as grandes marcas e empresas estão sentido necessidade de adentrar neste novo mercado, que já movimenta milhões de dólares todos os anos. Seguindo esta onda, a Disney anunciou que o projeto começará na Disney de Orlando ainda este ano, e chegará aos parques de Anaheim – na Califórnia, no segundo trimestre de 2020. Uma mudança impactante, já que mais de 600 estabelecimentos terão seus cardápios alterados.

cardápio vegano disney 2

Para ajudar os clientes a identificar a seção vegana dos cardápios, a Disney colocará uma logo com visual de folha verde na parte vegana dos menus. O novo menu será baseado em pratos que possuem ingredientes como frutas, vegetais, grãos e nozes, além de não incluir nenhum produto animal como carne, ovos ou mel. Alguns desses pratos terão molhos, cheesecakes e bolinhos feitos à base de plantas. A partir de agora, as refeições nos parques temáticos da Disney poderão ser tão saudáveis quanto em qualquer outro lugar!

cardápio vegano disney 4

 

 

Fotos: divulgação

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.