Animais

Pata vai uma vez por ano chocar seus ovos em hospital e médicos organizam desfile

2021-05-17

author:

Pata vai uma vez por ano chocar seus ovos em hospital e médicos organizam desfile

Uma pata escolheu um lugar peculiar para chocar seus ovos todos os anos: o Rochester Thompson Health Hospital, em Nova York – Estados Unidos. No início da primavera, ela costuma se mudar para um dos pátios fechados do local para ter seus filhotinhos. Uma vez que eles nascem e conseguem se locomover sozinhos, ela faz o mesmo caminho de volta para casa. Já conhecida por profissionais da saúde e pacientes do hospital, a equipe médica passou a organizar um desfile para esta encantadora família.

pata chocar ovos hospital 1
Foto: Rochester Thompson Health Hospital

“Todos os anos, sem falta, uma mamãe pata escolhe um dos pátios fechados do nosso hospital para colocar seus ovos e cuidar de seus bebês”, compartilhou a equipe na página do Facebook. “Ela nos avisa quando está pronta para sair batendo no vidro, e esta manhã, era hora deste ritual anual de primavera”, referindo-se ao desfile organizado pela equipe. Como ela sempre faz o mesmo caminho, eles começaram a usar placas de sinalização antigas para guiar a família com cuidado pelos corredores.

pata chocar ovos hospital 2
Foto: Rochester Thompson Health Hospital

Assim que completam o “desfile”, a família sai pela porta e entra em uma área gramada atrás do hospital. Ninguém sabe ao certo onde eles vivem, mas esta pata tem um compromisso anual, que é o de ter seus novos filhotinhos no hospital. Nesta primavera, ela deu à luz a 13 patinhos, levando amor e esperança às pessoas nestes tempos tão duros.

pata chocar ovos hospital 3
Foto: Rochester Thompson Health Hospital

“Lá vão eles! Boa sorte pessoal. Nós sentiremos sua falta!”, compartilhou o hospital em uma publicação nas redes sociais.

pata chocar ovos hospital 4
Foto: Rochester Thompson Health Hospital

 

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube