Alimentação

Pesquisa lista 3 alimentos que podem prevenir e ajudar a curar doenças cardiovasculares

2021-06-03

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Pesquisa lista 3 alimentos que podem prevenir e ajudar a curar doenças cardiovasculares

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo, sendo responsáveis por mais de 17 milhões de mortes por ano, um número que tende a crescer para mais de 23,6 milhões em 2030. Somente nos Estados Unidos, uma em cada três mortes é atribuída às doenças cardiovasculares, que mata mais do que todos os tipos de câncer juntos. Os avanços da medicina moderna ajudam na recuperação do paciente ou até mesmo na diminuição de outros sintomas ligados às doenças cardiovasculares, como a hipertensão por exemplo. No entanto, qualquer pessoa que deseja ter uma vida saudável precisa assumir um compromisso com seu estilo de vida e alimentação e é por isso que uma pesquisa publicada no Journal of Nutrition and Metabolism garante que 3 alimentos são essenciais.

Porém, isso não quer dizer que uma pessoa que já foi diagnosticada e está sendo medicada deve parar o tratamento. Estes são alimentos aliados de uma boa saúde e que ajudam a curar certas doenças cardiovasculares. Não podemos esquecer de outras práticas importantes, como praticar atividade física, não tomar álcool e ficar longe do estresse.

Uma vida equilibrada e uma alimentação balanceada são a chave para a longevidade, portanto, não vamos esperar a doença para começar os cuidados! A prevenção é sempre o melhor caminho!

1. Cramberry

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Foto: Wikimedia Commons

Com mais vitamina C do que a laranja, limão e até mesmo do kiwi, o cramberry possui uma variedade de complexos de bioflavonóides, o que melhora o fluxo nas artérias e melhora a circulação para o coração. Vários estudos mostraram que extratos de cramberry reduzem a pressão arterial e o diabetes em pacientes crônicos. A fruta pode ser encontrada em sucos, mas o ideal é consumir cerca de 4-5 g por dia em cápsulas. No entanto, lembre-se de que esta é uma terapia de longo prazo, o que significa que você precisará incorporar este hábito diariamente em sua vida para ter resultados eficazes.

2. Cúrcuma

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Foto: Tamanna Rumee / Unsplash

Já foram mais de 200 estudos que confirmaram a eficácia da cúrcuma e de sua substância ativa – a curcumina, em várias doenças cardíacas. Essa raiz mágica tem o poder de rejuvenescer o tecido cardíaco, incluindo propriedades antioxidantes, promove a circulação do coração, cura o revestimento arterial e reduz os coágulos sanguíneos. Se você não gosta do gosto da cúrcuma, tome em cápsulas. A dose ideal são 200 mg por dia!

3. Alho

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Foto: team voyas / Unsplash

A pesquisa mostrou que o alho reduz a pressão arterial em cerca de 5 a 10%, sendo que em doses mais altas pode resultar em quedas ainda maiores. O estudo avaliou 47 pessoas com hipertensão leve durante 12 semanas. Os pacientes receberam uma dose diária de 600 mg de alho em pó e o resultado é que a pressão arterial sistólica foi reduzida em 6% e a pressão diastólica em 9%. A pesquisa também mostrou que o alho pode reduzir os danos no tecido cardíaco por meio de seus compostos de enxofre.

 

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