Cura pela natureza

Pesquisa mostra que ginseng vermelho evita a metástase do câncer de pulmão

2021-03-22

Pesquisa mostra que ginseng vermelho evita a metástase do câncer de pulmão

Na busca pela cura do câncer, cientistas sul coreanos comprovaram que o ginseng vermelho é eficaz contra a metástase do câncer de pulmão. Publicado no jornal científico Pub Med, o estudo mostra que componentes do ginseng – RK1 e Rg5 – tem efeitos inibitórios para evitar que o câncer se espalhe.

ginseng_vermelho cancer 1

O ginseng já é usado há milênios na medicina tradicional chinesa, mas a composição e a atividade do ginseng vermelho podem ser potencializadas dependendo do método de processamento. Na pesquisa, Hyunhee Kim e seus colegas do Korea Institute of Science and Technology – KIST, desenvolveram um novo método de processamento de micro-ondas que aumenta em 20 vezes a concentração dos três principais componentes ativos do ginseng vermelho – Rg3, Rk1 e Rg5.

ginseng vermelho cancer 2

Segundo eles, este método torna a raiz eficaz contra o câncer de próstata, cervical e câncer de pele, além de oferecer efeitos protetores contra danos renais induzidos por drogas. No entanto, não satisfeitos, eles começaram a estudar os efeitos contra o câncer de pulmão, que na maioria das vezes é fatal. Através de testes iniciais, o grupo mostrou que o ginseng não apenas ataca o tumor, como também evita que se espalhe.

ginseng vermelho cancer 3

“Embora já se tenha demonstrado que os componentes do ginseng vermelho matam células cancerosas, este estudo provou que esses componentes do ginseng vermelho têm outros efeitos anticâncer e podem inibir a metástase do câncer de pulmão. Isso fornece evidências científicas que podem levar ao desenvolvimento futuro de medicamentos anticâncer, drogas contra o câncer derivadas de produtos naturais”, explicou Jungyeob Ham.

Foto 1: EurekaAlert
Fotos 2 e 3: reprodução

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.