Pesquisa revela os gestos mais gentis que as pessoas já fizeram por estranhos
Ser generoso com as pessoas que amamos é – ou deveria ser, uma prática comum em nossas vidas. No entanto, o verdadeiro ato de altruísmo é aquele que fazemos em relação a estranhos, sem que ninguém esteja olhando. Este sim é o genuíno ato de bondade. Qual foi o gesto mais amável que você já fez? Uma recente pesquisa realizada nos Estados Unidos lista as ações mais gentis que as pessoas dizem que estranhos fizeram por elas.

Algumas ações gentis mais comuns envolviam ajudar alguém dando instruções do caminho (66%), manter a porta aberta para um estranho (65%) e pagar pela refeição de um estranho (53%). Porém, outras boas ações que as pessoas realizaram no ano passado incluíam: ajudar alguém a levar suas compras para casa (55%), limpar o lixo da rua (53%) e dar dinheiro a um sem teto (47%).

A pesquisa foi conduzida pela OnePoll e pretendia examinar os hábitos de caridade dos norte americanos para o Giving Tuesday – dia nacional dedicado a retribuir.

Uma das histórias mais emocionantes foi a de um entrevistado, que contou a história de um caminhoneiro que ajudou sua família a trocar um pneu furado em uma noite fria de inverno, a convidando para sentar em seu táxi para se aquecer enquanto ele realizava a troca. E você? Qual foi a coisa mais gentil que fez este ano? Veja abaixo a lista de histórias e se inspire:
- “Um estranho uma vez me deu uma muda de roupa e um pouco de chá e me deixou tomar banho depois que fui pego do lado de fora em uma forte tempestade na Flórida em uma viagem de negócios”
- “No inverno passado, o namorado de um vizinho me ajudou a escavar minha entrada de carros, que estava cheia de neve (sou uma pessoa mais velha e não deveria fazer algumas das coisas que faço)”
- “Eu não tinha para onde ir e sem dinheiro, e um estranho me levou de carona até o hotel mais próximo, pagou minha estadia, me comprou uma refeição quente, me levou de volta ao meu quarto e me deu cem dólares”
- “Um funcionário de uma loja do Walmart procurou meu filho que estava fazendo uma grande birra e ofereceu um lanche para acalmá-lo”

Fotos: Unsplash
Gostou do artigo?
Siga a gente no Instagram.
Curta a nossa página no Facebook.
Inscreva-se no nosso canal no Youtube.