Empatia

Pesquisa revela os gestos mais gentis que as pessoas já fizeram por estranhos

2019-12-05

author:

Pesquisa revela os gestos mais gentis que as pessoas já fizeram por estranhos

Ser generoso com as pessoas que amamos é – ou deveria ser, uma prática comum em nossas vidas. No entanto, o verdadeiro ato de altruísmo é aquele que fazemos em relação a estranhos, sem que ninguém esteja olhando. Este sim é o genuíno ato de bondade. Qual foi o gesto mais amável que você já fez? Uma recente pesquisa realizada nos Estados Unidos lista as ações mais gentis que as pessoas dizem que estranhos fizeram por elas.

gestos gentis 4

Algumas ações gentis mais comuns envolviam ajudar alguém dando instruções do caminho (66%), manter a porta aberta para um estranho (65%) e pagar pela refeição de um estranho (53%). Porém, outras boas ações que as pessoas realizaram no ano passado incluíam: ajudar alguém a levar suas compras para casa (55%), limpar o lixo da rua (53%) e dar dinheiro a um sem teto (47%).

gestos gentis 2

A pesquisa foi conduzida pela OnePoll e pretendia examinar os hábitos de caridade dos norte americanos para o Giving Tuesday – dia nacional dedicado a retribuir.

gestos gentis 3

Uma das histórias mais emocionantes foi a de um entrevistado, que contou a história de um caminhoneiro que ajudou sua família a trocar um pneu furado em uma noite fria de inverno, a convidando para sentar em seu táxi para se aquecer enquanto ele realizava a troca. E você? Qual foi a coisa mais gentil que fez este ano? Veja abaixo a lista de histórias e se inspire:

  • “Um estranho uma vez me deu uma muda de roupa e um pouco de chá e me deixou tomar banho depois que fui pego do lado de fora em uma forte tempestade na Flórida em uma viagem de negócios”
  • “No inverno passado, o namorado de um vizinho me ajudou a escavar minha entrada de carros, que estava cheia de neve (sou uma pessoa mais velha e não deveria fazer algumas das coisas que faço)”
  • “Eu não tinha para onde ir e sem dinheiro, e um estranho me levou de carona até o hotel mais próximo, pagou minha estadia, me comprou uma refeição quente, me levou de volta ao meu quarto e me deu cem dólares”
  • “Um funcionário de uma loja do Walmart procurou meu filho que estava fazendo uma grande birra e ofereceu um lanche para acalmá-lo”
gestos gentis 4

 

Fotos: Unsplash

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.