Equilíbrio

O poder do comprometimento para você manifestar as coisas que quer

2021-06-03

author:

O poder do comprometimento para você manifestar as coisas que quer

Todos nós temos sonhos, mas nem todo mundo consegue realizá-los. No entanto, isso não tem a ver com sorte ou destino, mas sim com um hábito que tem se tornado cada vez mais escasso na vida moderna: o comprometimento. Pode até parecer clichê, mas a única coisa que separa o sucesso do fracasso é este compromisso que assumimos com nós mesmos, de não deixar os obstáculos dissiparem a qualidade de nossos esforços. De acordo com Deepak Chopra, é justamente esta intenção unidirecionada que nos permite dar saltos quânticos em criatividade, rumo aos nossos sonhos.

comprometimento deepak chopra 1
Foto: Sage Friedman / Unsplash

Para a cocriação não há limites, mas não adianta apenas manifestar e aguardar que o universo faça a sua parte. Esta conexão é essencial, mas a nossa energia precisa estar trabalhando lado a lado com a fonte. É isso que a vida espera de nós e isso exige um compromisso diário, não somente de caminhar rumo àquele objetivo, mas também de alinhar os pensamentos com as atitudes do cotidiano. Mas é aí que muita gente se perde, desiste e entra em estado de complexa alienação com o seu coração.

comprometimento deepak chopra 2
Foto: Patrick Schneider / Unsplash

“Você deve estar disposto a se colocar na linha, porque quando você se compromete com qualquer coisa, você expressa cada aspecto de quem você é. Se você der tudo o que tem para a busca escolhida, seus pontos fortes e talentos, bem como suas fraquezas e sombras, serão expostos. O compromisso traz tudo à tona. Esse fato inevitável é a razão pela qual muitas pessoas temem ou evitam o compromisso; eles não gostam tanto do que percebem como suas características negativas que se reprimem, agindo na crença de que a vida será mais segura“, explica o especialista em desenvolvimento pessoal e bem-estar Deepak Chopra.

comprometimento deepak chopra 3
Foto: Jr Korpa / Unsplash

De acordo com o indiano, muitas pessoas acabam fugindo do compromisso e aceitam uma realidade medíocre, porque provavelmente carregam feridas do passado e lembranças de quando foram ridicularizados ou humilhados. “Eles têm uma crença condicionada de que falhar significa que não têm valor. Seu medo é tão grande que eles se afastam de novos desafios em vez de correr o risco de fracassar”, afirma.

comprometimento deepak chopra 4
Foto: Ben White / Unsplash

Entretanto, aqueles que estão em busca do autoconhecimento e querem ter o poder da manifestação em suas mãos, precisam se acostumar com o fato de que, mais cedo ou mais tarde iremos falhar e está tudo bem. É exatamente esse o significado de comprometimento. Uma vez que a gente se compromete com algo, nada pode nos impedir, nem os julgamentos e expectativas alheias, e muito menos aqueles ruídos internos que vivem dizendo para gente desistir. “Na verdade, o que mais esgota a energia é o ato de se conter. Quanto mais você tenta conservar sua energia, mais ela diminui”, acrescenta Chopra. Em outras palavras, se você quer sentir o poder da manifestação agir em sua vida, assuma este compromisso e não desista até conquistar os seus objetivos!

 

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube