Alimentação

Potente e saboroso: confira os 5 benefícios do kiwi

2021-07-05

Potente e saboroso: confira os 5 benefícios do kiwi

Originário da China, mas hoje cultivado em diversos países, apesar de pequeno em tamanho o kiwi oferece muitos benefícios à saúde. Muito mais do que uma fruta exótica a ser consumida de vez em quando, listamos 5 dos maiores benefícios desta fruta poderosa e saborosa para que você possa incluí-la de uma vez por todas em sua vida.

beneficios kiwi
Foto: K8 / Unsplash

1. Ele é extremamente nutritivo

Apenas um kiwi possui 71% da vitamina C diária recomendada para adultos saudáveis. Mas, apesar de importante para o crescimento e a reparação dos tecidos em todas as partes do corpo, não é só a vitamina C que o kiwi possui. A fruta também oferece nutrientes, como o cálcio, ferro, magnésio, fósforo, cobre e manganês e a mesma quantidade de potássio da banana, porém sem tanto açúcar.

2. Excelente para a saúde intestinal

O kiwi possui muitas fibras solúveis, que ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, além de prevenir a constipação.

3. Ele ajuda a prevenir doenças cardíacas

Comer de 2 a 3 kiwis por dia pode ajudar a reduzir os níveis de triglicerídeos no sangue em até 15%, de acordo com uma pesquisa feita pela American Heart Association, o que sugere que a fruta pode ajudar a evitar doenças cardíacas.

4. Kiwi reduz a pressão arterial

Pouca gente sabe, mas o kiwi ajuda na coagulação do sangue, além de conter substâncias que podem reduzir a pressão arterial. Estudos mostraram que comer 3 kiwis por dia pode reduzir a pressão arterial mais do que comer uma maçã.

5. Ele melhora o funcionamento dos pulmões

Um estudo com mais de 18 mil crianças na Itália descobriu que aquelas que comiam regularmente frutas ricas em vitamina C, incluindo o kiwi, melhoraram a proteção pulmonar e outros sintomas respiratórios. A vitamina C costuma ajudar a reduzir a broncoconstrição induzida pelo exercício, o estreitamento das vias respiratórias após uma atividade física vigorosa, além de reduzir a asma e melhorar o funcionamento dos pulmões de maneira geral.

 

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.