Educação

Professora trabalha como Uber para comprar presentes de Natal a alunos

2020-12-16

author:

Professora trabalha como Uber para comprar presentes de Natal a alunos

É preciso ser generoso para ensinar, mas a professora norte americana Renee Dixson expande ainda mais o significado da profissão do professor. Diretora da pré-escola na Igreja Batista Lynhurst, em Indiana, Estados Unidos, ela decidiu arrumar um segundo emprego e começou a trabalhar como Uber para poder comprar presentes de Natal a seus alunos.

professora uber presentes natal 1

Segundo a professora, as famílias de seus alunos não possuem muito dinheiro, e a situação ficou ainda mais complicada com a pandemia. Renee disse que alguns pais agora dependem dos bancos de alimentos para alimentar seus filhos, o que significa que, provavelmente eles não poderiam comprar presentes de Natal.

professora uber presentes natal 2

Sendo assim, ela decidiu fazer essas crianças sorrirem depois de um ano tão desafiador. Durante todo o mês de dezembro, além de seu trabalho na pré-escola, ela começou a dirigir para o Uber para ganhar um dinheirinho extra. Renne planeja trabalhar até a véspera de Natal, se for necessário para conseguir comprar presentes para seus 50 alunos.

professora uber presentes natal 3

“Eu sei o que é sentir-se triste quando criança porque seus pais não têm nada”, disse ela. “Essas crianças, o mundo delas virou de cabeça para baixo, não é culpa delas”, explicou. Modesta, ela afirma que o motivo de ter arrumado um segundo emprego é apenas um: amor pelos alunos! “Todos sempre me disseram que tenho um grande coração. Eu digo: ‘Não, eu amo crianças’”.

 

Fotos: reprodução

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.