Animais

Sem-teto consegue resgatar todos os animais de abrigo durante incêndio

2020-12-29

author:

Sem-teto consegue resgatar todos os animais de abrigo durante incêndio

Preparado para uma história de final de ano que aquece nossos corações? Na última semana, Keith Walker – de 53 anos, ganhou manchetes em jornais do mundo inteiro. Conhecido com guardião dos animais, foi graças a este homem sem-teto, que todos os animais de um abrigo na cidade de Atlanta – Estados Unidos, foram salvos durante um incêndio.

O abrigo W-Underdogs começou a pegar fogo de repente, aparentemente vindo da cozinha. Como ele era a única pessoa nas proximidades, mesmo com o medo de atravessar o incêndio, este corajoso homem conseguiu salvar cerca de 6 cachorros e 10 gatos. O verdadeiro milagre de Natal!

sem teto salva animais incendio 1

“Eu estava muito nervoso, não vou mentir. Fiquei com muito medo de entrar lá com toda aquela fumaça. Mas Deus me colocou lá para salvar aqueles animais. Se você ama um cachorro, pode amar qualquer pessoa no mundo. Meu cachorro é meu melhor amigo e eu não estaria aqui sem ele, então sabia que tinha que salvar todos os outros cães”, explicou em entrevista à CNN.

De acordo com a fundadora do abrigo Gracie Hamlin, mesmo os bombeiros estavam receosos de entrar no prédio em chamas. Mas quando se deram conta, Walker já estava lá: “Eles chamaram o controle de animais, mas Keith já estava no prédio retirando os cães e gatos até que estivessem todos seguros”, relembra.

sem teto salva animais incendio 2

Walker vive nas ruas desde seus 13 anos, e quando as notícias contaram sua história, muitas pessoas se prontificaram a fazer doações em dinheiro para que ele possa encontrar um lar onde viver. No entanto, esta não é sua vontade no momento, afinal, o verdadeiro altruísta ajuda sem esperar nada em troca. Estamos em contato com Keith e trabalhando para avaliar suas necessidades e desejos. Ele não está aceitando ofertas de ajuda, mas vamos continuar a manter contato com ele e compartilhar o quanto ele permitir”, afirma a dona do abrigo Gracie.

 

Fotos: W-Underdogs 

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.