Saúde

Simbolizando a vida, Itália instala pavilhões floridos para começar vacinação contra Covid

2020-12-16

author:

Simbolizando a vida, Itália instala pavilhões floridos para começar vacinação contra Covid

Depois de um ano inteiro pautado pela pandemia e com milhares de perdas, a União Européia está prestes a dar início à campanha de vacinação contra a Covid-19. Na Itália, que foi um dos países mais atingidos pela primeira onda, pavilhões floridos foram instalados nas ruas para simbolizar a vida e iniciar a vacinação prevista para o início de janeiro.

pavilhoes_italia 1

Projetados pelo arquiteto italiano Stefano Boeri, os centros de vacinação foram revelados nesta segunda-feira (14). Segundo ele: “A arquitetura foi projetada para transmitir um símbolo de serenidade e regeneração. Ser vacinado será um ato de responsabilidade cívica, amor ao próximo e redescoberta da vida. Se esse vírus nos prendeu em hospitais e residências, a vacina nos trará de volta ao contato com a vida e com a natureza que nos cerca”.

pavilhoes italia 2

Boeri é um dos arquitetos mais renomados do país, tendo realizado inúmeras grandes obras, entre elas o icônico edifício Il Bosco Verticale – ou Floresta Vertical, localizado em Milão. Para o projeto dos pavilhões de vacinação, ele fez questão de trabalhar de graça.

pavilhoes italia 3

Feitos em madeira e tecido, 1500 pavilhões temporários estão sendo instalados pelas praças e centros urbanos da Itália. Mais de 65.000 mortes por coronavírus foram registradas na Itália, ultrapassando o Reino Unido com o maior número de mortes na Europa. Na última terça-feira (8), a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 foi a inglesa Margaret Keenan, de 90 anos.

 

Fotos: divulgação

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube