Tecnologia

Startup apresenta táxi aéreo movido a energia elétrica e promete lançar até 2025

2021-04-05

author:

Startup apresenta táxi aéreo movido a energia elétrica e promete lançar até 2025

O serviço de transporte aéreo já existe nas maiores metrópoles do mundo, mas estão reservados à pouquíssimas pessoas. A startup alemã Lilium tem o objetivo de democratizar o meio de transporte, então apresentou o protótipo de seu mais novo táxi aéreo movido a energia elétrica. A aeronave tem autonomia para percorrer 240 km e possui espaço para 7 pessoas viajarem confortavelmente enquanto fogem do trânsito.

taxi aereo eletrico 1

O avião foi muito bem em testes iniciais e alcançou a velocidade de 280 km/ h. O táxi voador voa usando uma série de motores a jato elétricos colocados em suas asas, o que oferece uma viagem sem ruídos e confortável. Eficiente em aerodinâmica e com um design pra lá de inovador, a promessa é que ele seja lançado até 2025.

taxi aereo eletrico 2

Para que o transporte seja realidade em breve, a startup receberá investimentos da Spac, associação que financia projetos e ideias que parecem promissores, mas não têm recursos suficientes para o andamento das obras. A Lilium receberá US$ 830 milhões (mais de 4 bilhões de reais) da empresa nos próximos meses.

taxi aereo eletrico 3

De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe), a cidade de São Paulo possui a maior frota de transporte aéreo no mundo inteiro, na frente de cidades como Nova York e Tóquio. No entanto, não podemos esquecer que o setor do transporte aéreo é responsável por boa parte das emissões de poluentes no mundo, daí a importância de encontrarmos soluções tão eficazes quanto, porém mais sustentáveis como o que a Lilium está propondo. Isto sem contar que, caso a aeronave de fato venha a ser democratizada no mundo inteiro, as cidades teriam um trânsito muito mais amigável.

Fotos: divulgação

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.