Stephen King doa dinheiro para que alunos do ensino fundamental possam publicar seus próprios livros
Mestre do terror e fenômeno de vendas, Stephen King é um escritor prolífico. O autor já publicou mais de 50 livros em quase meio século de carreira literária, sendo que alguns deram origem a filmes de sucesso no cinema. No entanto, ele sabe que, apesar de muita gente sonhar em escrever seu próprio livro, nem todo mundo consegue, por isso King decidiu doar dinheiro para que alunos do ensino fundamental do Maine possam publicar seus próprios livros.

Os alunos da Farwell Elementary School, localizada na cidade de Lewiston, passaram 4 anos produzindo 2 livros. E para ajudar jovens de seu próprio estado natal, o escritor doou 6.500 mil dólares para viabilizar a publicação dos livros junto a uma editora. Os dois volumes contam as aventuras de um garoto em meio à pandemia e em breve estarão disponíveis para venda em todo o país, o que significa que um trabalho escolar agora poderá ser lido por milhares de pessoas.

Como era de se esperar, os alunos não poderiam estar mais felizes com a ajuda de Stephen King, que pretende ajudar ainda mais jovens que querem viver da escrita. “Estou nisso há quatro anos, e apenas as pessoas da minha escola conseguiram ler o que eu escrevi, e é muito legal pensar que agora praticamente qualquer pessoa pode ler tudo o que você escreve”, comemora Hailey LaBrecque, aluna do quinto ano da escola.

Em entrevista à CNN, a diretora Farwell Amanda Winslow disse que o objetivo do projeto era ensinar as crianças sobre persistência. “Acho que é difícil para as crianças realmente entenderem a lição de perseverança e paciência, mas elas estão trabalhando neste livro e estão definitivamente começando a colher os frutos de seu trabalho árduo”. Segundo ela, a escola não esperava o desfecho surpreendente deste trabalho escolar.
Fotos: @Créditos