Cidadania

Técnico de enfermagem atravessa rio a pé para vacinar idosa na Paraíba

2021-03-30

author:

Técnico de enfermagem atravessa rio a pé para vacinar idosa na Paraíba

Os profissionais da saúde merecem todas as homenagens do mundo, não somente porque estão trabalhando como nunca, mas fazendo o que podem para ajudar as pessoas em meio à pandemia. Na Paraíba, o técnico de enfermagem João Bezerra da Silva atravessou um rio a pé para levar a vacina até uma idosa, emocionando o Brasil pela determinação e amor à profissão.

enfermeiro-rio-capa

Depois que seu gesto viralizou, ele disse que desafios como este são comuns em seu cotidiano. Desde o início da campanha de vacinação para a Covid-19, João ficou encarregado de ir até áreas mais remotas do estado e, por isso, tem que estar preparado. Desta vez ele precisou atravessar o Rio Paraíba.

Segundo ele, o agente comunitário de Saúde responsável pela área, apontou nove idosos dentro da faixa etária para receber a vacina, mas que só seria possível fazer 8 visitas, já que uma casa era de difícil acesso e o rio impediria a passagem do carro da equipe. Ele não ficou satisfeito e decidiu entrar em contato com a família da idosa, de 73 anos, pedindo que a levassem até o rio, já que ele o atravessaria para aplicar a vacina. Com água até o joelho, sua determinação salvou a vida desta idosa. “Pra mim foi recompensador. Tinham duas acompanhantes com ela. Elas ficaram pulando de alegria, não acreditavam que a gente ia atravessar. E eu disse ‘a senhora não vai esperar o rio baixar’. A alegria dela, o sorriso, não tem preço”, relembra emocionado.

 

Foto: reprodução Youtube

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube