Sustentabilidade

Turbina eólica portátil permite gerar energia em apenas 15 minutos e de qualquer lugar

2021-04-06

author:

Turbina eólica portátil permite gerar energia em apenas 15 minutos e de qualquer lugar

Na busca por um mundo mais sustentável, nós estamos acostumados a ver imensos parques eólicos distribuindo energia para cidades inteiras. Mas e se esta técnica fosse replicada para o uso individual? É exatamente esta a proposta da empresa dinamarquesa KiteX, que desenvolveu uma turbina eólica desmontável e portátil, que pode ser levada no carro para gerar energia mesmo em locais remotos.

turbina eolica portatil 1

De acordo com os fabricantes, em apenas 15 minutos o usuário pode configurar as peças e começar a captar a energia do vento. A fonte perfeita de energia limpa dos nômades digitais! A turbina é feita com fibra de vidro, pesa apenas 10 kg e é facilmente transportável. Quando não precisar mais, basta desempacotá-la e continuar a viagem.

turbina eolica portatil 2

Ela pode ser ancorada no solo com um conjunto de correias de tensão de náilon de alta resistência e rapidamente começa a captar a energia do vento. Batizada de Wind Catcher, a turbina funciona dia e noite e até mesmo em locais com pouco vento – podendo operar em conjunto com painéis solares. O equipamento ainda possui duas versões: uma de 200W, ideal para climas de baixa velocidade de vento, e outra de 600W, que fornece energia suficiente para carregar bicicletas elétricas e aparelhos eletrônicos em geral.

turbina eolica portatil 3

Idealmente projetada para aventureiros amantes da natureza, a solução pode ser adotada por quem trabalha remotamente e está em busca de autossuficiência energética. Outra vantagem é que o maquinário é projetado para funcionar com menos ruído, já que o barulho poderá se misturar com os sons naturais ao redor.

turbina eolica portatil 4

 

Fotos: divulgação

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.