Autoconhecimento

Você não está no controle: como se libertar disso irá te fazer mais feliz

2021-06-28

Você não está no controle: como se libertar disso irá te fazer mais feliz

Quando falamos em bem-estar e terapias holísticas, uma das consequências mais claras da sociedade moderna e do capitalismo, é que as pessoas, por estarem cada vez mais afastadas de sua própria essência, se colocaram em uma posição de controle e de falta de confiança perante à vida. O problema é que nós não podemos controlar tudo e que isso está nos deixando ansiosos e doentes e aprender a soltar é essencial para que você viva de maneira mais leve e seja mais feliz.

lagar o controle 1
Foto: Zac Durant / Unsplash

Enraizado no medo, o controle nada mais é do que a certeza de que sabemos exatamente o que é melhor para nós, o que nem sempre é verdade, porque mesmo através do autoconhecimento e da autoconfiança, muitas vezes o universo nos presenteia com situações ainda muito melhores do que aquelas que estávamos esperando.

lagar o controle 2
Foto: Hanny Naibaho / Unsplash

A energia do controle e a energia da entrega trabalham de formas opostas e agora você vai entender porque as coisas fluem com mais facilidade a partir do momento que você aceita, confia e entrega. Quando nos colocamos no lugar do controle, estamos mostrando para o universo que não confiamos naquilo que é pra ser nosso, que não confiamos na bondade e no amor incondicional do tudo que é. No entanto, quando cuidamos de nossa saúde emocional e estamos em estado de presença e conexão, compreendemos que se não podemos tudo controlar, o melhor que temos a fazer é confiar e entregar.

lagar o controle 3
Foto: William Farlow / Unsplash

Quando confiamos que estamos bem e alinhados com nosso propósito, não importa quais circunstâncias surjam em nosso caminho, não precisamos microgerenciar o universo e ao fazer isso nos abrimos para todos os tipos de possibilidades maravilhosas que não existem quando estamos apegados a um caminho certo. Em outras palavras, as surpresas são maiores e as frustrações menores.

lagar o controle 4
Foto: Jon Tyson / Unsplash

A arte da entrega significa literalmente parar de lutar consigo mesmo e contra o universo e o fluxo natural das coisas, mas não se engane: não se trata de acomodação, mas simplesmente da consciência de que ao dar o nosso melhor e entregar, também receberemos o melhor. Isso é fé e confiança e ambos tornam nossa vida muito melhor do que o medo e o controle.

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.