Animais

Voluntários salvam milhares de tartarugas marinhas que haviam congelado durante onda de frio histórica

2021-02-22

author:

Voluntários salvam milhares de tartarugas marinhas que haviam congelado durante onda de frio histórica

Em meio a uma onda de frio histórica que atingiu inúmeros países do hemisfério norte nas últimas semanas, voluntários salvaram milhares de tartarugas marinhas de congelamento em atitude heróica. O caso aconteceu no Texas na última semana, quando o frio extremo congelou as tartarugas, que não têm a capacidade de resistir às temperaturas congelantes, já que possuem sangue quente.

tartarugas congeladas texas 2

Os voluntários do centro de reabilitação Sea Turtle Inc. e moradores da comunidade local conseguiram resgatar mais de 4.900 tartarugas marinhas até agora. Com a temperatura da água atingindo -10º C, elas já estavam em coma devido ao frio. As praias de South Padre Island atraem as tartarugas marinhas o ano inteiro, já que costumam ter temperaturas amenas, assim como todo o estado. Não em 2021, no entanto. Segundo Wendy Knight – diretora executiva do centro de pesquisa e conservação, este “é um evento sem precedentes”.

tartarugas congeladas texas 1

Depois do bem sucedido resgate, os animais estão sendo mantidos em banheiras e compartimentos até que a temperatura se normalize e eles possam voltar ao seu habitat natural.O amor e o apoio de pessoas que apenas querem ajudar coisas que não podem ajudar a si mesmas é esmagador”, diz Knight emocionada com o sucesso da ação.

tartarugas congeladas texas 3

Com as baixas temperaturas, na última semana milhões de texanos ficaram sem aquecimento devido a apagões de energia no estado desencadeados por um período de frio em que as temperaturas do ar e da água caíram bem abaixo dos níveis normais. Se não fossem os esforços conjuntos de centenas de voluntários, as tartarugas não teriam sobrevivido, explica Knight.

tartarugas congeladas texas 4

 

Fotos: reprodução Twitter

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.