Superação

Vovô de 83 anos adota 11 crianças que perderam os pais na guerra na Síria

2021-04-01

author:

Vovô de 83 anos adota 11 crianças que perderam os pais na guerra na Síria

A guerra civil na Síria começou em 2011, e infelizmente ainda não tem data certa para terminar. Assim como milhares de outros sírios, Abderrazq Khatoun precisou enterrar muitos familiares vítimas do conflito. Ele perdeu 13 dos seus 27 filhos e uma de suas 3 esposas, mas recentemente decidiu ressignificar esta dor ao adotar 11 crianças que perderam seus pais.

avo_netos_siria 1

Juntos eles vivem com a família de 30 pessoas em quatro barracas que ele construiu em uma área agrícola da Síria, na cidade de Harbanos. Apesar de todos os problemas em seu país, ele faz de tudo para garantir que seus netos estejam seguros. Lá ele é responsável por cultivar o máximo de alimentos possível e ajudar as crianças com seus deveres de casa e a ensinar valores.

avo_netos_siria 2

“Espero que vivam uma vida feliz e que se lembrem das histórias de seus pais se sacrificando para defender a terra (…) Eu não vou privá-los de nada enquanto eu viver”, disse o avô.

avo_netos_siria 3

A guerra na Síria já deixou mais de 500 mil mortos, devastou cidades e atraiu outros países para a disputa. Tudo começou como uma revolta pacífica contra o presidente da Síria, há 10 anos, se transformou em uma violenta guerra civil. Quase 12 mil crianças foram mortas ou feridas, de acordo com a Unicef, a agência da ONU para a infância. É de amor e cuidado que estas crianças precisam!

avo_netos_siria 4

 

 

Fotos: arquivo pessoal

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube